Goleiro do CSA, destaque da partida, homenageia pai morto por organizada: 'Queria o senhor aqui'
Peu foi morto durante um ataque de uma torcida organizada em 2023
O CSA teve em Pedro Ariel um de seus principais nomes no empate por 0 a 0 diante do Bahia, nesta terça-feira (6), pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026. Seguro debaixo das traves, o goleiro foi decisivo para manter o time alagoano sem sofrer gols e saiu de campo como destaque da partida.
Durante o confronto, Ariel realizou defesas importantes em momentos de pressão do adversário. O lance mais emblemático ocorreu após a cobrança de um pênalti por Juninho: o arqueiro defendeu a batida inicial e, com rapidez, evitou o gol ao interceptar o rebote com os pés, garantindo mais um “clean sheet” na competição.
Fora das quatro linhas, o jovem goleiro também chamou atenção por um gesto de forte carga emocional. Após o jogo, ele recorreu às redes sociais para relembrar o pai, Pedro Lúcio dos Santos, o “Peu”, vítima de um episódio de violência envolvendo torcedores em 2023. Em um story, Ariel apareceu segurando uma camisa com a mensagem “Peu vive” e escreveu: “Eu só queria o senhor aqui”.
“Peu” era torcedor do CSA e foi brutalmente agredido após uma partida contra o Confiança, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, em maio de 2023. Ele chegou a ser hospitalizado, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu dias depois. Segundo o Ministério Público, o crime teria sido cometido por integrantes de uma torcida organizada do CRB, em um contexto de retaliação relacionada à morte de um torcedor regatiano.
À época do ocorrido, Pedro Ariel integrava as categorias de base do próprio CRB, que informou ter oferecido acompanhamento psicológico ao atleta diante da tragédia familiar.
O caso teve desfecho judicial em outubro de 2025, quando Milton Pereira e Jonas Paulo Santana foram condenados a 28 anos de prisão pela morte de “Peu”. Antes disso, o Superior Tribunal de Justiça havia decidido pela impronúncia de outros sete investigados, por entender que não havia elementos suficientes para levá-los a julgamento.
Dentro de campo, Pedro Ariel segue construindo sua trajetória com atuações seguras; fora dele, carrega a memória do pai como motivação em um caminho marcado por superação e resiliência.
Últimas notícias
Em Alagoas, mais de 120 mil pessoas precisam coletar a biometria eleitoral
Defensoria Pública retoma atendimentos no Prado, Benedito Bentes e Jacintinho
Prefeitura de Palmeira dos Índios divulga calendário de feriados e pontos facultativos de 2026
CBTU amplia horários de trens para atender público do Massayó Verão
DMTT estabelece calendário de renovação do transporte escolar para 1º semestre de 2026
Vigilância Sanitária de Maceió intensifica fiscalização de fórmulas lácteas proibidas pela Anvisa
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
