Polícia

Câmeras flagram imagens da fuga de suspeito de mandar matar supervisor da base do CRB

Acusado se entregou à polícia e está preso preventivamente

Por 7Segundos 27/01/2026 10h10 - Atualizado em 27/01/2026 10h10
Câmeras flagram imagens da fuga de suspeito de mandar matar supervisor da base do CRB
Imagens de Ruan no dia do assassinato foram divulgadas - Foto: Reprodução

Imagens de câmeras flagraram a fuga do homem identificado inicialmente como Ruan, suspeito de mandar matar o supervisor da categoria de base do CRB, Johanisson Lima ‘Joba’, de 33 anos. O acusado fugiu ainda na manhã de sexta-feira (23) logo após o assassinato da vítima em Maceió. Ele se apresentou à polícia na noite desta segunda-feira (26) e está preso preventivamente.

De acordo com a Polícia Civil, ele saiu de Alagoas e no mesmo dia já estava em São Paulo, quando a notícia do assassinato de Johanisson Lima já tinha explodido na imprensa.

A rota do suspeito foi flagrada por câmeras de monitoramento. Segundo as investigações, por volta das 7h30 de sexta, Ruan recebeu a confirmação da morte de Joba e, logo em seguida, iniciou uma série de deslocamentos registrados por câmeras de monitoramento.

Antes de deixar Alagoas, ele passou na casa de um amigo, onde deixou um notebook. Em seguida, foi até a residência da mãe e, pouco depois, saiu de carro com destino a Recife-PE. Ainda conforme a polícia, após chegar à capital pernambucana, Ruan embarcou em um voo rumo a São Paulo.

Na noite desta segunda, ele se apresentou à polícia e foi preso preventivamente. Conforme informou a delegada Tacyane Ribeiro, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Ruan prestou depoimento em silêncio e não colaborou com as investigações.

Investigações


As investigações apontam que Johanisson Lima tentava reatar o casamento com a ex-mulher e foi assassinado a mando de Ruan, com quem ela se envolveu enquanto o casal estava separado.

O suspeito teria contratado um grupo de matadores de aluguel por R$ 10 mil para executar o crime. Entre os cinco envolvidos, três morreram em confronto com a polícia. O suspeito de dar fuga aos criminosos foi detido no domingo, e o mandante foi preso nesta segunda-feira. Ruan, no entanto, em depoimento ficou em silêncio.