Cultura

Filhos da Pauta vai arrastar jornalistas no Jaraguá Folia

Retorno do bloco foi um dos compromissos da direção do Sindjornal com a categoria

Por 7Segundos, com Assessoria 27/01/2026 15h03 - Atualizado em 27/01/2026 15h03
Filhos da Pauta vai arrastar jornalistas no Jaraguá Folia
Presidente Alexandre Lino está empolgado com o bloco - Foto: Assessoria

O Jaraguá Folia 2026, que acontece no dia 6 de fevereiro, em Maceió, vai contar com o retorno dos Filhos da Pauta.

O histórico bloco faz parte da folia carnavalesca da capital alagoana, e nasceu para que os jornalistas pudessem se reunir na folia, a exemplo do Maceió Fest, e das prévias de Maceió.

Para o presidente do Sindjornal, Alexandre Lino, o bloco é muito mais do que uma oportunidade de folia, é um compromisso assumido com a categoria de dar protagonismo a quem sempre fomentou a cultura no estado.

"Em todas as redações os colegas pautam grandes blocos, festas, os músicos que movimentam a cultura no nosso estado, e todos os maiores espetáculos artísticos. Então a gente sentiu que era o momento de trazer de volta ao bloco para fazer parte do calendário de eventos oficiais do nosso sindicato, a exemplo do São João e também da nossa confraternização de fim de ano", explicou Lino.

O presidente também destacou que o retorno do Filhos da Pauta é um compromisso político assumido ainda na campanha da atual diretoria do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas. "Lá atrás nós avisamos e o jornalista tinha que se preparar porque a gente ia voltar a ter atividades importantes. É assim todos os anos na campanha salarial, é assim na hora que é preciso defender o exercício do Jornalismo e o jornalista em Alagoas, e é assim também na hora de oferecer espaços para que o jornalista possa festejar com a sociedade e com a sua própria família. Mais um compromisso cumprido pela nossa diretoria", comemorou.

Como adquirir Camisas


Como todo evento feito pelo Sindjornal, o jornalista adimplente, tem a sua camisa garantida para o desfile.

Já quem também quiser participar pode adquirir a sua camisa pode procurar um diretor do sindicato que você conhece para pedir orientação. O abadá custa o valor simbólico de R$ 50,00 e pode ser adquirido até a próxima sexta-feira (31).