Caso Davi Silva: promotora repreende defesa por ataques a testemunha morta
Em plenário, a defesa chegou a chamar Raniel Victor de “mentiroso, maconheiro”
O julgamento dos quatro acusados pelo desaparecimento de Davi Cícero Lourenço da Silva, de 17 anos, foi marcado por um momento de forte tensão durante a fase de debates, na tarde desta terça-feira (5), no Fórum do Barro Duro, em Maceió.
Durante a sustentação da defesa, houve ataques à principal testemunha do caso, Raniel Victor. Em plenário, os advogados chegaram a se referir a ele como “mentiroso” e “maconheiro”, numa tentativa de descredibilizar seu depoimento.
Diante da situação, a promotora de Justiça Lídia Malta interrompeu a fala e repreendeu a postura adotada pela defesa. “Os senhores não podem agredir uma pessoa morta”, afirmou, ressaltando que a estratégia ultrapassava os limites do debate jurídico.
A promotora também contestou a tentativa de associar o histórico de dependência química de Raniel à falta de credibilidade. Segundo ela, essa condição não invalida o conteúdo do depoimento, considerado peça-chave para a investigação, e o fato de ele ser viciado não significa que seja mentiroso, porque ele denunciou tudo com detalhes.
Raniel Victor foi testemunha ocular do caso e chegou a ser incluído em um programa de proteção. No entanto, acabou sendo morto após o desaparecimento de Davi, o que ampliou ainda mais a gravidade e a repercussão do caso.
Veja também
Últimas notícias
Lagoa da Canoa recebe novos investimentos durante agenda de Paulo Dantas
“Caso Davi”: 12 anos de um assassinato — as provas que levaram às condenações
Fleming participa de protesto contra Flávio Bolsonaro e faz panfletagem na Ufal
[Vídeo] Flávio Bolsonaro sobe o tom contra Moraes e questiona prisão do pai
Escultor é condenado a 87 anos de prisão por morte de quatro jovens em Arapiraca
Anvisa aprova segundo genérico de semaglutida em caneta injetável
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
