Depois de quatro dias, chega água em Japaratinga
Casal informou que queda de energia no sábado danificou transformador

Depois de quatro dias sem água nas casas e estabelecimentos comerciais de Japaratinga, finalmente o líquido chegou aos imóveis do turístico município do Litoral Norte de Alagoas. De acordo com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), a interrupção ocorreu devido a uma queda de energia no sábado (24) que danificou o transformador do poço. A água chegou por volta das 17h desta terça-feira (27).
De acordo com estimativa de 2017 de dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Japaratinga conta com 8.453 habitantes, mas o número de turistas na cidade é sempre alto. São dezenas de pousadas e hoteis no turístico município que sofreram com a falta d′água na cidade litorânea. Os moradores reclamaram que faltava água até para tomar banho.
O problema afetou as escolas públicas do município e preocupou diretores e professores das escolas. Os servidores alegaram que estavam sem água até para fazer a merenda escolar. Além disso, a unidades de ensino ficaram sujas.
A companhia informou também que a Eletrobras Distribuição Alagoas só veio a realizar o equipamento na tarde de segunda-feira (27).
Uma equipe técnica da Casal foi encaminhada nesta terça-feira (27) para a unidade distribuidora de água e o problema foi solucionado no fim da tarde de ontem.
Veja também
Últimas notícias

Após mais de 20 anos, Mister Caldo encerra atividades em Arapiraca

Prefeitura de Feira Grande realiza tradicional entrega do peixe da Semana Santa

Programa Pesquisa para o SUS terá edital com R$ 6 milhões

Deputado Alexandre Ayres cobra penas mais duras e critica uso político do caso Ana Beatriz: “Não é hora de oportunismo”

Homem é preso por descumprir medida protetiva de urgência, em Penedo

Produtos artesanais ganham novo espaço de exposição e vendas em shopping de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
