Depois de quatro dias, chega água em Japaratinga
Casal informou que queda de energia no sábado danificou transformador

Depois de quatro dias sem água nas casas e estabelecimentos comerciais de Japaratinga, finalmente o líquido chegou aos imóveis do turístico município do Litoral Norte de Alagoas. De acordo com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), a interrupção ocorreu devido a uma queda de energia no sábado (24) que danificou o transformador do poço. A água chegou por volta das 17h desta terça-feira (27).
De acordo com estimativa de 2017 de dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Japaratinga conta com 8.453 habitantes, mas o número de turistas na cidade é sempre alto. São dezenas de pousadas e hoteis no turístico município que sofreram com a falta d′água na cidade litorânea. Os moradores reclamaram que faltava água até para tomar banho.
O problema afetou as escolas públicas do município e preocupou diretores e professores das escolas. Os servidores alegaram que estavam sem água até para fazer a merenda escolar. Além disso, a unidades de ensino ficaram sujas.
A companhia informou também que a Eletrobras Distribuição Alagoas só veio a realizar o equipamento na tarde de segunda-feira (27).
Uma equipe técnica da Casal foi encaminhada nesta terça-feira (27) para a unidade distribuidora de água e o problema foi solucionado no fim da tarde de ontem.
Veja também
Últimas notícias

Bombeiros resgatam mãe e filho de afogamento em praia de Maceió
MP/AL oferta denúncia por crime doloso contra policiais no caso Gabriel Lincoln

Polícia Civil prende em Maravilha, Sertão de AL, foragido de Pernambuco suspeito de homicídio

Em Girau, prefeito Bebeto Barros recebe nova ambulância do Samu ao lado de Paulo Dantas

JHC encontra Davi Filho e Antônio Albuquerque para discutir 2026

Rainha das lives: Rica de Marré anuncia live exclusiva de lançamento nesta quinta (28)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
