Depois de quatro dias, chega água em Japaratinga
Casal informou que queda de energia no sábado danificou transformador

Depois de quatro dias sem água nas casas e estabelecimentos comerciais de Japaratinga, finalmente o líquido chegou aos imóveis do turístico município do Litoral Norte de Alagoas. De acordo com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), a interrupção ocorreu devido a uma queda de energia no sábado (24) que danificou o transformador do poço. A água chegou por volta das 17h desta terça-feira (27).
De acordo com estimativa de 2017 de dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Japaratinga conta com 8.453 habitantes, mas o número de turistas na cidade é sempre alto. São dezenas de pousadas e hoteis no turístico município que sofreram com a falta d′água na cidade litorânea. Os moradores reclamaram que faltava água até para tomar banho.
O problema afetou as escolas públicas do município e preocupou diretores e professores das escolas. Os servidores alegaram que estavam sem água até para fazer a merenda escolar. Além disso, a unidades de ensino ficaram sujas.
A companhia informou também que a Eletrobras Distribuição Alagoas só veio a realizar o equipamento na tarde de segunda-feira (27).
Uma equipe técnica da Casal foi encaminhada nesta terça-feira (27) para a unidade distribuidora de água e o problema foi solucionado no fim da tarde de ontem.
Veja também
Últimas notícias

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado

Deputado Leonam cobra reforço policial na faixa de areia para coibir crimes em Maceió

Cabo Bebeto e Alfredo Gaspar participam de caminhada em Brasília a favor da anistia

Vandalismo e furtos deixam Avenida Assis Chateaubriand sem iluminação pública
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
