Estudante de direito é empossado como membro honorário da Academia Maceionse de Letras

Luiz Cleysson Prazeres dos Santos, de 24 anos, foi empossado na noite dessa quinta-feira (05) como membro honorário da Academia Maceioense de Letras. O evento ocorreu em um espaço privado, na Rua Professor Ernâni de Figueiredo Magalhães, no bairro de Cruz das Almas, em Maceió. Na ocasião, várias autoridades marcaram presença.
Para o mais novo membro da academia, Luiz Cleysson, tudo que vem conquistando é fruto do incentivo que sempre recebeu dos seus pais para se dedicar aos estudos. Cleysson falou com alegria sobre o momento da cerimônia de posse.
“Eu me sinto muito feliz, vim de uma realidade simples em São Luís do Quitunde, mas graças a Deus recebi um incentivo muito grande dos meus pais. Então, eu não tenho palavras para definir esse momento que é muito especial para mim. Eu estendo essa minha alegria para o povo da minha terra e toda região Norte”, ressalta.
Um jantar marcou a noite, no qual houve outorga de Comendas e troféus, posses dos novos membros efetivos da academia, além dos honorários e eméritos. O Doutor Jorge Luiz Soares Melo foi o orador oficial da solenidade, que marcou a noite com a participação dos acadêmicos. A psicóloga Cláudia de Bulhões saudou os novos empossados.
Na ocasião, o doutor Israel de Mendonça Pinto agradeceu aos novos empossados em nome de toda Academia. Estiveram presentes o presidente da Academia, Dr. Jucá Santos, a Diretora Administrativa da Revista Cultural Gente da Gente – psicóloga Cláudia de Bulhões, a Presidente da Academia de Letras e Artes do Nordeste, Nara Sá, o filósofo e escritor Anobelino Martins e o colunista político Isaque Lins.
Isaque falou sobre a importância para São Luís do Quitunde da posse de Luiz na Academia: “É um momento importantíssimo não só para Cleysson, mas também para São Luís do Quitunde, porque coloca a cidade no mapa das mentes intelectuais de Alagoas na atualidade. Cleysson mostra que mesmo diante de tantas dificuldades é possível conseguir muito através da educação”, disse.
Luiz Cleysson
Nascido em Maceió, no dia 28 de Março de 1994, Luiz Cleysson Prazeres dos Santos é filho de Luiz Pedro dos Santos e Lucidalva dos Prazeres. Concluiu o ensino médio na Escola de Educação Básica Padre José de Anchieta, em São Luís do Quitunde.
Lançou seu primeiro livro, com a parceira do escritor Anobelino Martins, em 2015, pela Editora QGrafica. O livro Cultura Popular, lançado pela Imprensa Oficial Graciliano Ramos é a segunda obra que Cleysson participou com o artigo “A Noção de Patrimônio Vivo e a Cultura Popular".
Atualmente é acadêmico do curso de Direito, pela Faculdade de Direito de Maceió- FADIMA/CESMAC.
Veja também
Últimas notícias

Quatro armas e 130kg de drogas são apreendidas durante operação nacional de combate ao crime

Prisão é o fim da minha vida, estou com 70 anos, diz Bolsonaro

Sequestrador de Ingrid Vitória morre após reagir a abordagem policial

Com aprovação de 85% da população, educação pública de Alagoas avança com investimentos

Faculdade de Direito da Ufal emite nota sobre golpes com nomes de advogados do Emaj

Colisão entre moto e cachorro deixa homem ferido na Av. Durval de Góes Monteiro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
