Estudante de direito é empossado como membro honorário da Academia Maceionse de Letras
Luiz Cleysson Prazeres dos Santos, de 24 anos, foi empossado na noite dessa quinta-feira (05) como membro honorário da Academia Maceioense de Letras. O evento ocorreu em um espaço privado, na Rua Professor Ernâni de Figueiredo Magalhães, no bairro de Cruz das Almas, em Maceió. Na ocasião, várias autoridades marcaram presença.
Para o mais novo membro da academia, Luiz Cleysson, tudo que vem conquistando é fruto do incentivo que sempre recebeu dos seus pais para se dedicar aos estudos. Cleysson falou com alegria sobre o momento da cerimônia de posse.
“Eu me sinto muito feliz, vim de uma realidade simples em São Luís do Quitunde, mas graças a Deus recebi um incentivo muito grande dos meus pais. Então, eu não tenho palavras para definir esse momento que é muito especial para mim. Eu estendo essa minha alegria para o povo da minha terra e toda região Norte”, ressalta.
Um jantar marcou a noite, no qual houve outorga de Comendas e troféus, posses dos novos membros efetivos da academia, além dos honorários e eméritos. O Doutor Jorge Luiz Soares Melo foi o orador oficial da solenidade, que marcou a noite com a participação dos acadêmicos. A psicóloga Cláudia de Bulhões saudou os novos empossados.
Na ocasião, o doutor Israel de Mendonça Pinto agradeceu aos novos empossados em nome de toda Academia. Estiveram presentes o presidente da Academia, Dr. Jucá Santos, a Diretora Administrativa da Revista Cultural Gente da Gente – psicóloga Cláudia de Bulhões, a Presidente da Academia de Letras e Artes do Nordeste, Nara Sá, o filósofo e escritor Anobelino Martins e o colunista político Isaque Lins.
Isaque falou sobre a importância para São Luís do Quitunde da posse de Luiz na Academia: “É um momento importantíssimo não só para Cleysson, mas também para São Luís do Quitunde, porque coloca a cidade no mapa das mentes intelectuais de Alagoas na atualidade. Cleysson mostra que mesmo diante de tantas dificuldades é possível conseguir muito através da educação”, disse.
Luiz Cleysson
Nascido em Maceió, no dia 28 de Março de 1994, Luiz Cleysson Prazeres dos Santos é filho de Luiz Pedro dos Santos e Lucidalva dos Prazeres. Concluiu o ensino médio na Escola de Educação Básica Padre José de Anchieta, em São Luís do Quitunde.
Lançou seu primeiro livro, com a parceira do escritor Anobelino Martins, em 2015, pela Editora QGrafica. O livro Cultura Popular, lançado pela Imprensa Oficial Graciliano Ramos é a segunda obra que Cleysson participou com o artigo “A Noção de Patrimônio Vivo e a Cultura Popular".
Atualmente é acadêmico do curso de Direito, pela Faculdade de Direito de Maceió- FADIMA/CESMAC.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
