Adolescente tenta cortar pulso; mãe desconfia do jogo da “Baleia Azul”
Caso veio a tona nesta segunda-feira e fez alerta em Matriz de Camaragibe
Um caso que veio a tona no final da tarde desta segunda-feira (23) acendeu o sinal de alerta aos pais no município de Matriz de Camaragibe, região Norte de Alagoas: uma adolescente de 13 anos tentou cortar o próprio pulso no último sábado (21). A mãe da garota desconfia que a menina estava jogando “Baleia Azul”.
De acordo com a mãe da garota, que não quis se identificar, a adolescente estava viciada no celular e ficava até às 3h da madrugada usando o aparelho dos pais. No sábado quando a mulher acordou, teve uma surpresa: a menina estava com parte do braço cortado com uma gilete.
A mãe da adolescente ficou apreensiva e resolveu não deixar a menina mais usar o celular. “Procurei se tinha jogos no celular, mas acho que ela apagou depois que aconteceu aquilo. Agora no Facebook dela eu vejo pessoas depressivas, que se cortam, e desconfio que ela estava jogando Baleia Azul”, contou.
A mulher contou também que o braço da menina ficou muito feio devido ao corte no braço. Ela disse ainda que no dia do ocorrido não encaminhou a garota para o Hospital Municipal de Matriz de Camaragibe. Ela informou que nesta terça-feira (24) a adolescente está bem e não corre nenhum risco.
O Jogo da “Baleia Azul” envolve criminosos que procuram adolescentes fáceis de impressionar através das redes sociais e os submetem a um desafio com 50 tarefas. No final delas, o adolescente é “desafiado” a se matar e é informado de que sua família ou seus entes queridos serão prejudicados se não prosseguirem com a missão. A “Baleia Azul” na internet fez diversas vítimas no ano passado em todo o mundo.
Últimas notícias
Gustavo Feliciano assume Ministério do Turismo na próxima semana
Nikolas Ferreira reage à cassação de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
Justiça fiscal e proteção social: Governo de Alagoas reafirma compromisso com os mais pobres
Entidades do setor produtivo voltam a alertar para impacto do aumento de impostos em AL
MPAL, MPF e DPE exigem ações da Sesau para promover equidade racial na saúde
Rede pública de Alagoas terá monitoramento pós-parto com projeto de Cibele Moura
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
