Adolescente tenta cortar pulso; mãe desconfia do jogo da “Baleia Azul”
Caso veio a tona nesta segunda-feira e fez alerta em Matriz de Camaragibe
Um caso que veio a tona no final da tarde desta segunda-feira (23) acendeu o sinal de alerta aos pais no município de Matriz de Camaragibe, região Norte de Alagoas: uma adolescente de 13 anos tentou cortar o próprio pulso no último sábado (21). A mãe da garota desconfia que a menina estava jogando “Baleia Azul”.
De acordo com a mãe da garota, que não quis se identificar, a adolescente estava viciada no celular e ficava até às 3h da madrugada usando o aparelho dos pais. No sábado quando a mulher acordou, teve uma surpresa: a menina estava com parte do braço cortado com uma gilete.
A mãe da adolescente ficou apreensiva e resolveu não deixar a menina mais usar o celular. “Procurei se tinha jogos no celular, mas acho que ela apagou depois que aconteceu aquilo. Agora no Facebook dela eu vejo pessoas depressivas, que se cortam, e desconfio que ela estava jogando Baleia Azul”, contou.
A mulher contou também que o braço da menina ficou muito feio devido ao corte no braço. Ela disse ainda que no dia do ocorrido não encaminhou a garota para o Hospital Municipal de Matriz de Camaragibe. Ela informou que nesta terça-feira (24) a adolescente está bem e não corre nenhum risco.
O Jogo da “Baleia Azul” envolve criminosos que procuram adolescentes fáceis de impressionar através das redes sociais e os submetem a um desafio com 50 tarefas. No final delas, o adolescente é “desafiado” a se matar e é informado de que sua família ou seus entes queridos serão prejudicados se não prosseguirem com a missão. A “Baleia Azul” na internet fez diversas vítimas no ano passado em todo o mundo.
Últimas notícias
Obra social católica recebe consultório odontológico financiado por emendas de Leonardo Dias
Moradores fecham via no bairro do Bom Parto em protesto contra falta d'água
Jovem de 18 anos morre após ser atingido por caçamba durante coleta de lixo em Piranhas
Consumidor terá redução no preço da energia elétrica em dezembro
Funcionárias são assassinadas a tiros dentro do Cefet Maracanã, no Rio
Fies 2025: Inep convoca lista de espera de vagas remanescentes
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
