Polícia

Tenente-coronel e capitão se despedem do comando do 6º BPM

Eles serão substituídos pelo major Palmeira e pelo major Vilar

Por Maurício Silva 10/08/2018 15h03
Tenente-coronel e capitão se despedem do comando do 6º BPM
Tenente-coronel Pedro Henrique e capitão Pantaleão se despediram do 6º BPM - Foto: Isac Silva/7Segundos

O tenente-coronel Pedro Henrique do Carmo Neto e o capitão Pantaleão, então comandante e subcomandante do 6ºBatalhão da Polícia Militar (6º BPM) se despediram da tropa na tarde desta sexta-feira (10). Eles serão substituídos na região Norte de Alagoas pelo novo comandante, o major Mário César Nunes Palmeira e agora subcomandante major Vilar.

Os antigos comandantes se despediram da tropa na sede do 6º BPM, localizado às margens da rodovia AL 101 Norte, em Maragogi, e depois se despediram também no município de Japaratinga. As exonerações e as nomeações já foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). As mudanças nos comandos dos batalhões é uma pratica rotineira na Polícia Militar de Alagoas.

Em despedida com os militares, o capitão Pantaleão disse que sai com o sentido de dever cumprido. “A gente está se despedindo do batalhão com um sentimento de até breve. Houve uma desaceleração da violência em Maragogi e demais cidades. Como um todo eu avalio a nossa passagem como frutífera”,  disse. O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira, também se despediu dos comandantes e agradeceu a dupla pelos serviços prestados no município.

O 6º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas é responsável pelas cidades de: Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe, São Luís do Quitunde, Matriz de Camaragibe e Porto Calvo. O tenente-coronel Pedro Henrique do Carmo Neto vai para o 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM), sediado em União dos Palmares, e o capitão Pantaleão vai para o (5º BPM), em Maceió, do sub-comando do bairro Benedito Benedito Bentes.

Entre os desafios dos novos comandantes estão o combate aos roubos e furtos a mão armada nas praias do litoral Norte, o combate ao tráfico de drogas, e a diminuição da violência principalmente nas cidades de Maragogi, São Luís do Quitunde e Matriz de Camaragibe, consideradas as mais violentas da região. Todas as substituições tiveram o aval do secretário da pasta, coronel Lima Júnior.