Tenente-coronel e capitão se despedem do comando do 6º BPM
Eles serão substituídos pelo major Palmeira e pelo major Vilar
O tenente-coronel Pedro Henrique do Carmo Neto e o capitão Pantaleão, então comandante e subcomandante do 6ºBatalhão da Polícia Militar (6º BPM) se despediram da tropa na tarde desta sexta-feira (10). Eles serão substituídos na região Norte de Alagoas pelo novo comandante, o major Mário César Nunes Palmeira e agora subcomandante major Vilar.
Os antigos comandantes se despediram da tropa na sede do 6º BPM, localizado às margens da rodovia AL 101 Norte, em Maragogi, e depois se despediram também no município de Japaratinga. As exonerações e as nomeações já foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). As mudanças nos comandos dos batalhões é uma pratica rotineira na Polícia Militar de Alagoas.
Em despedida com os militares, o capitão Pantaleão disse que sai com o sentido de dever cumprido. “A gente está se despedindo do batalhão com um sentimento de até breve. Houve uma desaceleração da violência em Maragogi e demais cidades. Como um todo eu avalio a nossa passagem como frutífera”, disse. O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira, também se despediu dos comandantes e agradeceu a dupla pelos serviços prestados no município.
O 6º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas é responsável pelas cidades de: Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe, São Luís do Quitunde, Matriz de Camaragibe e Porto Calvo. O tenente-coronel Pedro Henrique do Carmo Neto vai para o 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM), sediado em União dos Palmares, e o capitão Pantaleão vai para o (5º BPM), em Maceió, do sub-comando do bairro Benedito Benedito Bentes.
Entre os desafios dos novos comandantes estão o combate aos roubos e furtos a mão armada nas praias do litoral Norte, o combate ao tráfico de drogas, e a diminuição da violência principalmente nas cidades de Maragogi, São Luís do Quitunde e Matriz de Camaragibe, consideradas as mais violentas da região. Todas as substituições tiveram o aval do secretário da pasta, coronel Lima Júnior.
Veja também
Últimas notícias
Cinegrafista da Band Minas morre, e repórter fica ferida em acidente na BR-381, em Minas Gerais
Quadra chuvosa começa com previsão de chuvas intensas em Alagoas
Abertura de comportas da usina de Xingó impressiona moradores no Sertão
Leonardo Dias critica abandono de patinetes em Maceió e cobra ordenamento
Ciclista fica gravemente ferido após colisão com caminhão em Delmiro Gouveia
Recapturado foragido que matou estudante de enfermagem ao dirigir embriagado em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
