Polícia aborda suspeitos e populares cercam a guarnição da PM
Ação ocorreu nesta quinta-feira (9), em Maragogi
Uma abordagem do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) acabou em confusão no município de Maragogi, região Norte de Alagoas. O caso ocorreu nesta quinta-feira (9), na região central da cidade litorânea. Os policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6ºBPM) foram cercados por populares e tiveram que fazer um disparo de arma de fogo em direção ao alto para afastar as pessoas.
De acordo com os militares, a guarnição do Pelopes estava fazendo rondas na Rua do Jangadeiro quando pararam para abordar três suspeitos. Ainda segundo a polícia, o jovem Weverton Ramos Silva Santos, de 18 anos, usou palavras indevidas durante a abordagem contra os policiais e ainda teria agredido os PMs.
Ainda segundo a Polícia Militar, conhecidos do jovem se aglomeraram no local da ação e Weverton Silva continuava a dizer palavras e aplicar chutes e socos contra a guarnição. O pai do rapaz, identificado como Ramos Cícero dos Santos, de 40 anos, também se aproximou e a confusão aumentou.
Conforme informou os policiais, Ramos Cícero dos Santos chegou ao local alterado e agredindo verbalmente os militares. O pai do jovem não tinha sido revistado e os PMs suspeitaram que ele poderia estar armado, então a PM fez um disparo de bala de borracha para conter o ânimo do homem.
O 6º BPM comunicou também que após o disparo de bala de borracha, Weverton Silva partiu novamente para cima dos policiais e vários populares cercaram a guarnição do Pelopes. Os militares então decidiram atirar para o alto para controlar a situação. Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos.
Últimas notícias
Obra social católica recebe consultório odontológico financiado por emendas de Leonardo Dias
Moradores fecham via no bairro do Bom Parto em protesto contra falta d'água
Jovem de 18 anos morre após ser atingido por caçamba durante coleta de lixo em Piranhas
Consumidor terá redução no preço da energia elétrica em dezembro
Funcionárias são assassinadas a tiros dentro do Cefet Maracanã, no Rio
Fies 2025: Inep convoca lista de espera de vagas remanescentes
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
