Moradores de Maragogi sofrem com esgoto a céu aberto na comunidade do Aviário
Além disso, há quatro dias não chega água na localidade

Os moradores do conjunto Santa Tereza Verzeri, às margens da AL 101 Norte, em Maragogi, sofrem há anos com o esgoto a céu aberto naquela comunidade. Além disso, os moradores estão há quatro dias sem água nas casas. A falta de saneamento básico também é uma queixa da população.
Conhecida também como Aviário, a comunidade abriga cerca de 800 pessoas, e a falta de tratamento do esgoto sanitário é um dos principais problemas enfrentados pela população. Os moradores não aguentam mais o odor, a proliferação de mosquitos e insetos. As encanações hidráulicas também são expostas junto ao esgoto.
“Aqui é um fedor grande, ninguém suporta mais. Não sabemos mais o que dizer. Desde que cheguei para morar aqui essa situação é a mesma[sic]”, disse a moradora Maria José da Conceição, de 66 anos. Os moradores alegam que o esgoto é ainda pior para as crianças, que além de todos os problemas a que são expostas ainda correm o risco de cair nas valas.
O 7Segundos entrou em contato com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a empresa enviou uma nota sobre o esgoto e a falta de água na comunidade.
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que encanadores já estão, na manhã desta segunda-feira (13), no conjunto Santa Tereza para averiguar o motivo da falta de água. Tão logo o problema seja detectado, ele será consertado. A Casal informa ainda que não possui rede coletora de esgoto nessa localidade. O esgoto que corre a céu aberto deve, portanto, ser comunicado aos órgãos ambientais e à Prefeitura, a quem compete fiscalizar e punir os infratores.
O portal também entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Maragogi, que informou que já foi feita a topografia da área e iniciou o projeto para resolver o problema no Conjunto Santa Tereza Verzeri e que a previsão é que as obras tenham início ainda nesse mês de agosto.
Veja também
Últimas notícias
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima

Arapiraca e Maragogi recebem equipes volantes do Hemoal para coletas externas de sangue

Motociclista morre em grave acidente no município de São Sebastião

Parceria entre Seprev e Fiea amplia oferta de curso para socioeducandos em AL

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
