Moradores de Maragogi sofrem com esgoto a céu aberto na comunidade do Aviário
Além disso, há quatro dias não chega água na localidade
Os moradores do conjunto Santa Tereza Verzeri, às margens da AL 101 Norte, em Maragogi, sofrem há anos com o esgoto a céu aberto naquela comunidade. Além disso, os moradores estão há quatro dias sem água nas casas. A falta de saneamento básico também é uma queixa da população.
Conhecida também como Aviário, a comunidade abriga cerca de 800 pessoas, e a falta de tratamento do esgoto sanitário é um dos principais problemas enfrentados pela população. Os moradores não aguentam mais o odor, a proliferação de mosquitos e insetos. As encanações hidráulicas também são expostas junto ao esgoto.
“Aqui é um fedor grande, ninguém suporta mais. Não sabemos mais o que dizer. Desde que cheguei para morar aqui essa situação é a mesma[sic]”, disse a moradora Maria José da Conceição, de 66 anos. Os moradores alegam que o esgoto é ainda pior para as crianças, que além de todos os problemas a que são expostas ainda correm o risco de cair nas valas.
O 7Segundos entrou em contato com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a empresa enviou uma nota sobre o esgoto e a falta de água na comunidade.
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que encanadores já estão, na manhã desta segunda-feira (13), no conjunto Santa Tereza para averiguar o motivo da falta de água. Tão logo o problema seja detectado, ele será consertado. A Casal informa ainda que não possui rede coletora de esgoto nessa localidade. O esgoto que corre a céu aberto deve, portanto, ser comunicado aos órgãos ambientais e à Prefeitura, a quem compete fiscalizar e punir os infratores.
O portal também entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Maragogi, que informou que já foi feita a topografia da área e iniciou o projeto para resolver o problema no Conjunto Santa Tereza Verzeri e que a previsão é que as obras tenham início ainda nesse mês de agosto.
Veja também
Últimas notícias
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
