Vice-prefeita de Maragogi afirma que foi proibida de entrar no Conselho Tutelar
Conselheiros tutelares negam que ela foi proibida de entrar no prédio
A vice-prefeita de Maragogi, Isabella Laranjeiras (PTB), afirmou que foi impedida de entrar no prédio do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente. Ela foi visitar as imediações do prédio nesta terça-feira (11) junto com a assessoria senador Renan Calheiros (MDB). Ela está de lado oposto ao prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (PP) nas eleições 2018. Porém, o órgão desmente a afirmação.
Isabella Laranjeiras ficou indignada com o caso e resolveu postar a ‘proibição’ no seu perfil oficial no Facebook. O senador Renan Calheiros também é aliado do prefeito Sérgio Lira, mas os demais candidatos que o chefe do executivo municipal e a vice apoiam são diferentes. Em julho, a vice-prefeita também já tinha postado as condições dos equipamentos do prédio.
A conselheira tutelar Thaysa Matos negou veementemente que as portas do prédio foram fechadas para a vice-prefeita e para os assessores do senador. “Negamos que isso aconteceu com toda a certeza. Inclusive ela entrou aqui e nos cumprimentou, juntos com os assessores do senador. O que nós proibimos foi de fotografar e filmar”, afirmou.
“Quando eles vieram só tinha de conselheira eu e a Adélia Vasconcelos e essas coisas de filmagem e fotos os cinco conselheiros tem que decidir juntos, mas como só tinha dois, pedimos para eles voltar no período da tarde. Inclusive eles estavam com adesivos e é época de eleição. Qualquer político pode visitar o prédio do conselho, que é público. Mas para fotografar e filmar, é preciso decidir com todos os conselheiros a autorização”, enfatizou Thaysa Matos.
No mês de julho, também por meio das redes sociais, a vice-prefeita denunciou a precariedade no prédio do Conselho Tutelar. O 7Segundos entrou em contato com Isabella Laranjeiras e ela contou a sua versão do fato. “A equipe do senador Renan Calheiros estava fazendo uma visita técnica em Maragogi e a última seria no Conselho Tutelar para fotografar os equipamentos, mas eles foram impedidos”, contou.
Questionada se de fato ela entrou no prédio, ela disse que sim. “Entramos na recepção e cumprimentamos os conselheiros. Mas eu não iria sair nas fotos e na filmagem, eram apenas os equipamentos que seriam filmados e fotografados. Os conselheiros disseram que era para fazer política e fomos impedidos”, disse a vice-prefeita.
Veja também
Últimas notícias
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Prefeitura de Traipu entrega Centro Administrativo e outras obras no Quilombo Mumbaça
Homem invade estabelecimento e furta mais de R$ 1 mil em Arapiraca
Feira Grande envia 16 ônibus com mais de 600 romeiros para romaria em Juazeiro do Norte
Governo de Alagoas patrocina Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho em Arapiraca
Morre Francisco Magalhães Neto, o Chico Bau, nome histórico do futebol alagoano
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
