Política

Vice-prefeita de Maragogi afirma que foi proibida de entrar no Conselho Tutelar

Conselheiros tutelares negam que ela foi proibida de entrar no prédio

Por Maurício Silva 11/09/2018 15h03
Vice-prefeita de Maragogi afirma que foi proibida de entrar no Conselho Tutelar
Postagem da vice-prefeita no Facebook - Foto: Reprodução

A vice-prefeita de Maragogi, Isabella Laranjeiras (PTB), afirmou que foi impedida de entrar no prédio do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente. Ela foi visitar as imediações do prédio nesta terça-feira (11) junto com a assessoria senador Renan Calheiros (MDB). Ela está de lado oposto ao prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (PP) nas eleições 2018. Porém, o órgão desmente a afirmação.

Isabella Laranjeiras ficou indignada com o caso e resolveu postar a ‘proibição’ no seu perfil oficial no Facebook. O senador Renan Calheiros também é aliado do prefeito Sérgio Lira, mas os demais candidatos que o chefe do executivo municipal e a vice apoiam são diferentes. Em julho, a vice-prefeita também já tinha postado as condições dos equipamentos do prédio.

A conselheira tutelar Thaysa Matos negou veementemente que as portas do prédio foram fechadas para a vice-prefeita e para os assessores do senador. “Negamos que isso aconteceu com toda a certeza. Inclusive ela entrou aqui e nos cumprimentou, juntos com os assessores do senador. O que nós proibimos foi de fotografar e filmar”, afirmou.

“Quando eles vieram só tinha de conselheira eu e a Adélia Vasconcelos e essas coisas de filmagem e fotos os cinco conselheiros tem que decidir juntos, mas como só tinha dois, pedimos para eles voltar no período da tarde. Inclusive eles estavam com adesivos e é época de eleição. Qualquer político pode visitar o prédio do conselho, que é público. Mas para fotografar e filmar, é preciso decidir com todos os conselheiros a autorização”, enfatizou Thaysa Matos.

No mês de julho, também por meio das redes sociais, a vice-prefeita denunciou a precariedade no prédio do Conselho Tutelar. O 7Segundos entrou em contato com Isabella Laranjeiras e ela contou a sua versão do fato. “A equipe do senador Renan Calheiros estava fazendo uma visita técnica em Maragogi e a última seria no Conselho Tutelar para fotografar os equipamentos, mas eles foram impedidos”, contou.

Questionada se de fato ela entrou no prédio, ela disse que sim. “Entramos na recepção e cumprimentamos os conselheiros. Mas eu não iria sair nas fotos e na filmagem, eram apenas os equipamentos que seriam filmados e fotografados. Os conselheiros disseram que era para fazer política e fomos impedidos”, disse a vice-prefeita.