?TJAL abre inscrições para credenciamento de leiloeiros e corretores
Profissionais que atuam por pelo menos três anos na área poderão se inscrever para conseguir habilitação
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) abre inscrições para credenciamento de leiloeiros e corretores públicos, a partir do dia 1º de outubro (próxima segunda-feira). A habilitação tem validade de dois anos e é necessário pelo menos três anos de exercício profissional.
O credenciamento poderá ser realizado por cadastro eletrônico através de página no site da Corregedoria-Geral de Justiça, na aba “Consultas” (ainda não disponível). Os editais serão disponibilizados na mesma página.
As pessoas que forem habilitadas serão intimadas pelo e-mail informado durante a inscrição, e a relação de todos os credenciados será publicada no Diário da Justiça Eletrônico. Para conferir os documentos necessários para inscrição, confira os editais 01 e 02 publicados no Diário de hoje.
Estão impedidos de participar servidores, funcionários terceirizados e estagiários do TJAL; advogados atuando em processos judiciais em tramitação; pessoas que tiveram suspensa a inscrição de leiloeiro oficial ou o direito de licitar ou contratar; e que tenham sido declaradas inidôneas pela Administração Pública.
Os leilões judiciais do Poder Judiciário de Alagoas serão realizados exclusivamente por profissionais credenciados. Poderão ser presenciais, eletrônicos ou ambos simultaneamente.