Maragogi cancela alvarás de transportes aquaviários de dois vereadores
Decisão está publicada no Diário Oficial dos Municípios

A Prefeitura de Maragogi publicou no Diário Oficial dos Municípios (DOM) desta sexta-feira (21) o cancelamento de dez alvarás de transportes aquaviários, além de uma suspensão de mergulho. Dois dos alvarás suspensos pertencem aos vereadores Jozemir Cavalcante da Silva Júnior (PMN) e Wanderson Ribeiro de França Luna (PTC). Os transportes são usados para as visitas as piscinas naturais do município da região Norte de Alagoas.
A decisão foi tomada por decreto do gabinete do prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (PP). A publicação considera as expirações das licenças, alvarás ou permissões anteriormente concedidas e da extinção de alvarás expedidos sob decisão judicial.
O 7Segundos entrou em contato com o prefeito e ele se pronunciou. “Foi uma decisão do Tribunal de Justiça de Alagoas, por meio do desembargador Alcides Gusmão. Estou apenas cumprindo o mandado, que não se discute, se cumpre. A justiça eliminou todos os mandados de segurança e determinou que eu comprimisse o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Sou obrigado a cumprir”, contou.
A prefeitura decretou a suspensão dos alvarás e a abertura de um processo administrativo para que seja concedido o contraditório e ampla defesa aos interessados. Eles têm um prazo de dez dias contados a partir da notificação postal para apresentar defesa a respeito do cancelamento das autorizações. Outra pessoa que foi afetada trabalha com o deputado estadual Marquinhos Madeira (MDB), e chamasse Yvan Quintiliano Wanderley.
O cancelamento afetou cinco catamarãs dos seguintes proprietários: Jozemir Cavalcante da Silva Júnior, Yvan Quintiliano Wanderley, Amaro de Souza, João Paulo Furtado Salgado Leite e Simone Valéria Furtado Leite. Também foram suspensas as escunas de: Amara Leonete de Souza Alves, Marcelo Willian de Souza Viana e Juliana Monteiro Ribeiro. Ainda teve as lanchas de: Juliana Bezerra Fernandes da Silva e do vereador Wanderson Ribeiro de França Luna. Além da permissão de mergulho da W. e W. Serviços de Fotos Submarinas.
O 7Segundos tentou contato com os vereadores e as outras pessoas envolvidas, mas não conseguiu falar com eles.
Veja também
Últimas notícias

Homem é flagrado com pinos de cocaína em bar de Porto Calvo

Na Ilha do Ferro, FPI do Rio São Francisco constata melhoria na qualidade da água para consumo humano

Influenciador Hytalo Santos e marido são transferidos para a Paraíba

Alagoas registra mais de três mil empregos com carteira assinada em julho

Proprietários de clínica de reabilitação são indiciados por maus-tratos e estupro de vulnerável

Faustão recebe alta do hospital após transplantes: 'Bem clinicamente', diz boletim
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
