Geral

Moradores da zona rural de cidades da região Norte estão sem energia

Fornecimento foi interrompido desde ontem e ainda não foi regularizado

Por Maurício Silva 29/01/2019 15h03
Moradores da zona rural de cidades da região Norte estão sem energia
Moradores da zona rural de Maragogi estão sem energia elétrica - Foto: 7Segundos

Os moradores do assentamento Boa Vista, em Jacuípe, e da Usina São Gonçalo, em Japaratinga, estão sofrendo com a falta de energia desde essa segunda-feira (28). Até o começo da tarde desta terça-feira (29) o problema ainda não foi resolvido nas duas cidades da região Norte de Alagoas. A zona rural de Maragogi também foi afetada.

No assentamento Boa Vista, o problema ocorre desde às 6h da manhã de ontem e os moradores da maior comunidade rural de Jacuípe estão sofrendo com o problema elétrico. Eles temem que possam perdem alimentos que estão na geladeira.

A comunidade onde ficava a antiga Usina São Gonçalo, no turístico município de Japaratinga, também vem sofrendo com a queda de energia na comunidade rural. A maior preocupação dos moradores é quando chegar o período da noite para a dormida. As causas da queda de energia ainda não foram reveladas.

A assessoria de comunicação da Eletrobras Distribuição Alagoas informou que uma equipe está desde cedo trabalhando na Boa Vista e na zona rural de Maragogi para tentar solucionar o problema o mais breve possível. Quanto a Japaratinga, a empresa ainda não passou respostas.