Câmara de Maragogi aprova projeto que reduz 25% dos cargos na prefeitura
Júnior Barra Grande foi contra e fez críticas

A Câmara de Maragogi aprovou, por 6 x 1, o projeto da prefeitura que prevê reduzir em cerca 25% dos cargos na esfera administrativa e também dos custos. O projeto foi votado na sessão ordinária da noite desta quinta-feira (28). O vereador Júnior Barra Grande (SD) votou contra a aprovação da lei e fez críticas ao plano.
O projeto foi enviado para analise dos 11 parlamentares maragogienses e o presidente da Câmara Municipal de Maragogi, José Bezerra Cavalcante Sobrinho (PSDB), o “Zezinho do Vane” colocou o projeto para votação dos vereadores e os parlamentares aprovaram a proposta.
Júnior Barra Grande disse que a Câmara Municipal já tinha aprovado na última sessão do ano passado, um projeto da reforma administrativa (organograma geral), que previa a criação de 479 cargos comissionados. O projeto aprovado ontem prevê uma diminuição para 356. Mas o parlamentar diz que o município atualmente não tem nem 200 comissionados e que isso foi uma “manobra” para chegar até o número de 356 e aumentar os salários dos cargos de confiança.
O vereador do Solidariedade se posicionou. “O gestor fez um projeto de ponto futuro, ele hoje não tem 356 comissionados, mas o projeto pode dar a ele essa possibilidade. Na verdade ele não fez o reparo e sim corrigiu novamente os vencimentos dos comissionados, aumentando novamente as categorias CC2, CC3 e CC5”, explicou.
“Eu fui contra essa tabela, continuo achando uma injustiça dá aumento a comissionados e gratificações no momento que os aposentados estão com salários atrasados e não se fez correção salarial aos efetivos da educação, por exemplo aos professores”, disse Júnior Barra Grande.
O projeto enviado pelo prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (PP) diz que o projeto é moderno e condizente com os anseios da população. O gestor informa que haverá uma redução da ordem de cerca de 25% na estrutura de cargos previstos, e de custos para a administração pública.
O texto assinado no dia 18 de fevereiro de 2019 diz que a Prefeitura de Maragogi procurou crias condições para atingir a máxima eficiência e eficácia das atividades realizadas pela Administração Municipal. O governo ressalta que o projeto visa o atendimento de nossos munícipes com qualidade, eficiência e transparência.
Também ontem os vereadores de Maragogi aprovaram dos universitários e sobre os impostos sobre serviços de cartão de créditos no município. Esses dois últimos foram aprovados por unanimidade pelos parlamentares.
Veja também
Últimas notícias

Foragido da Justiça por tráfico de drogas é preso em flagrante por falsidade ideológica em Chã Preta

Promessa da natação, adolescente fica paraplégico após acidente em competição na Argentina

Lula diz que vai a enterro de Mujica: ‘Espera que a carne se vá, mas as ideias fiquem’

Novo tipo de golpe com IA usa sua voz e dados contra você

Mais um policial militar reformado é baleado em Maceió; buscas pelo suspeito continuam

Duplicação da Durval de G. Monteiro deve reduzir em 50% tempo de deslocamento entre Ibama e Viaduto da PRF
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
