Homicídio em São Bento: homem ganha liberdade em Maragogi
Crime ocorreu no dia 4 de abril de 2019
Foi com muita alegria que Valmiran da Silva, de 33 anos, ganhou a liberdade em Maragogi: ele tinha sido preso na noite da última quinta-feira (4) suspeito de praticar um homicídio no povoado São Bento. Ele foi solto durante audiência no Fórum Melchíades Lindoso na última quarta-feira (10). Familiares, amigos e colegas de trabalho comemoraram a soltura.
No dia do assassinato de Joab José de Lima, 29 anos, uma testemunha apontou que Valmiran da Silva foi o responsável por assassinar a vítima. Policiais do 6ºBatalhão da Polícia Militar (6ºBPM) então deteram “Préa” e o encaminharam para o 92º Distrito Policial de Maragogi. Porém, a arma usada no crime não foi encontrada.
Em depoimento, Valmiran da Silva disse à justiça que soube do crime quando estava na cidade de Japaratinga, através de um grupo de WhatsApp. Ele disse que chegou a mostrar as imagens do grupo do aplicativo para as pessoas que estavam numa casa junto com ele.
Quando Valmiran da Silva saiu de Japaratinga para Maragogi foi abordado por militares e acabou sendo detido apontado pela testemunha como suspeito de cometer o homicídio em São Bento. Ele disse que não sabia nada de arma e também informou que não era o autor do crime.
Uma testemunha contou que o homem estava em Japaratinga no momento que ocorreu o crime em São Bento, confirmando a versão de Valmiran da Silva. A testemunha contou que ele saiu de Japaratinga de 20h e a ação criminosa ocorreu por volta das 18h40. Um vídeo mostra o suspeito dançando com amigas em Japaratinga no horário do ocorrido.
Ao ganhar a liberdade, Valmiran da Silva foi muito abraçado e levado nos braços de amigos, que o aguardavam na frente do fórum e da delegacia. O delegado da Polícia Civil, Ailton Prazeres investiga o crime.
Últimas notícias
Investimento do Governo de Alagoas na Grande Maceió vai gerar 42 mil empregos diretos
Polícia Civil descarta versão de legítima defesa em caso de morte de médico em Arapiraca
Médico que foi assassinado por ex respondia por estupro de vulnerável e violência contra mulher
SSP convoca 961 vítimas de roubo ou furto de celulares para restituição de aparelhos
Autor da lei que autoriza escola bilíngue na rede municipal, Leonardo Dias comemora implantação da unidade
Ex-presidente da Federação Espanhola é atacado com ovos pelo tio; entenda
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
