Homicídio em São Bento: homem ganha liberdade em Maragogi
Crime ocorreu no dia 4 de abril de 2019

Foi com muita alegria que Valmiran da Silva, de 33 anos, ganhou a liberdade em Maragogi: ele tinha sido preso na noite da última quinta-feira (4) suspeito de praticar um homicídio no povoado São Bento. Ele foi solto durante audiência no Fórum Melchíades Lindoso na última quarta-feira (10). Familiares, amigos e colegas de trabalho comemoraram a soltura.
No dia do assassinato de Joab José de Lima, 29 anos, uma testemunha apontou que Valmiran da Silva foi o responsável por assassinar a vítima. Policiais do 6ºBatalhão da Polícia Militar (6ºBPM) então deteram “Préa” e o encaminharam para o 92º Distrito Policial de Maragogi. Porém, a arma usada no crime não foi encontrada.
Em depoimento, Valmiran da Silva disse à justiça que soube do crime quando estava na cidade de Japaratinga, através de um grupo de WhatsApp. Ele disse que chegou a mostrar as imagens do grupo do aplicativo para as pessoas que estavam numa casa junto com ele.
Quando Valmiran da Silva saiu de Japaratinga para Maragogi foi abordado por militares e acabou sendo detido apontado pela testemunha como suspeito de cometer o homicídio em São Bento. Ele disse que não sabia nada de arma e também informou que não era o autor do crime.
Uma testemunha contou que o homem estava em Japaratinga no momento que ocorreu o crime em São Bento, confirmando a versão de Valmiran da Silva. A testemunha contou que ele saiu de Japaratinga de 20h e a ação criminosa ocorreu por volta das 18h40. Um vídeo mostra o suspeito dançando com amigas em Japaratinga no horário do ocorrido.
Ao ganhar a liberdade, Valmiran da Silva foi muito abraçado e levado nos braços de amigos, que o aguardavam na frente do fórum e da delegacia. O delegado da Polícia Civil, Ailton Prazeres investiga o crime.
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

O meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombose, afirma CSA

MPAL participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

“Maio Laranja”: MPAL dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
