Homicídio em São Bento: homem ganha liberdade em Maragogi
Crime ocorreu no dia 4 de abril de 2019
Foi com muita alegria que Valmiran da Silva, de 33 anos, ganhou a liberdade em Maragogi: ele tinha sido preso na noite da última quinta-feira (4) suspeito de praticar um homicídio no povoado São Bento. Ele foi solto durante audiência no Fórum Melchíades Lindoso na última quarta-feira (10). Familiares, amigos e colegas de trabalho comemoraram a soltura.
No dia do assassinato de Joab José de Lima, 29 anos, uma testemunha apontou que Valmiran da Silva foi o responsável por assassinar a vítima. Policiais do 6ºBatalhão da Polícia Militar (6ºBPM) então deteram “Préa” e o encaminharam para o 92º Distrito Policial de Maragogi. Porém, a arma usada no crime não foi encontrada.
Em depoimento, Valmiran da Silva disse à justiça que soube do crime quando estava na cidade de Japaratinga, através de um grupo de WhatsApp. Ele disse que chegou a mostrar as imagens do grupo do aplicativo para as pessoas que estavam numa casa junto com ele.
Quando Valmiran da Silva saiu de Japaratinga para Maragogi foi abordado por militares e acabou sendo detido apontado pela testemunha como suspeito de cometer o homicídio em São Bento. Ele disse que não sabia nada de arma e também informou que não era o autor do crime.
Uma testemunha contou que o homem estava em Japaratinga no momento que ocorreu o crime em São Bento, confirmando a versão de Valmiran da Silva. A testemunha contou que ele saiu de Japaratinga de 20h e a ação criminosa ocorreu por volta das 18h40. Um vídeo mostra o suspeito dançando com amigas em Japaratinga no horário do ocorrido.
Ao ganhar a liberdade, Valmiran da Silva foi muito abraçado e levado nos braços de amigos, que o aguardavam na frente do fórum e da delegacia. O delegado da Polícia Civil, Ailton Prazeres investiga o crime.
Últimas notícias
Cerca de 200 policiais serão empregados durante clássico desta quarta-feira (18)
Governo de Alagoas integra missão internacional do presidente Lula na Índia
Armas e drogas são apreendidas durante operações policiais em Alagoas
Batalhão de Polícia Ambiental flagra pesca predatória na Lagoa Manguaba
Gonet também teve dados sigilosos violados na Receita Federal, diz STF
Trabalhador fica ferido após estrutura com placas solares desabar em posto de combustível
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
