Por cronograma do DEM, Previdência só passa na Câmara em setembro, diz jornal
O partido montou um cronograma e tramitação deve durar mais de 2 meses
Aliados do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), fizeram 1 cronograma indicando que a tramitação da reforma da Previdência na Câmara deve prolongar-se até setembro de 2019. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
O deputado Pedro Paulo (DEM-RJ), 1 dos cotados para relatar a proposta na comissão especial, montou 1 calendário com a ajuda de técnicos da liderança do partido. Nela, a previsão é que a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) só tenha o aval definitivo do Congresso Nacional –ou seja, passe pela Câmara e pelo Senado– em dezembro deste ano.
De acordo com a Folha, também foi considerado 1 cenário mais otimista, onde a reforma poderia ser aprovada em no plenário da Câmara já em julho, antes do recesso, para ser enviada ao Senado. Mas, para isso, é necessário que o projeto seja aprovado na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) na próxima 3ª feira (16.abr.2019) e após isso, tenha tramitação acelerada na comissão especial, em até 1 mês.
Em todas as hipóteses que o calendário propõe, é previsto ao menos 2 meses e meio até que o Senado aprove a PEC na CCJ, na comissão especial e no plenário.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
