Polícia Militar salva bebê engasgado no interior de SP
Desesperados, pais da criança invadiram uma base da PM em Marília, com o bebê de apenas 21 dias de vida desfalecido
Um casal viveu uma tarde de desespero, na última segunda-feira (15), em Marília, no interior de São Paulo, quando o filho recém-nascido quase morreu engasgado com leite. Alvoroçados e com o bebê desacordado e roxo ao colo, Osvaldo e Kelly Zavanelli invadiram uma base da Polícia Militar (PM) e pediram socorro dos oficiais que estavam lá. Imediatamente, com respirações boca-a-boca, os PMs socorreram a criança, que reacordou.
As cenas do salvamento do bebê engasgado foram compartilhadas ontem pelos perfis oficiais da PM nas redes sociais e logo viralizaram. Na manhã desta quarta-feira (16), mais de 15 mil pessoas haviam interagido com a publicação. O vídeo mostra todo o episódio, desde o desespero dos pais ao invadir a base da PM, até o momento em que a criança reacorda.
"Pais invadem batalhão com recém-nascido desfalecido nos braços, então PMs o fazem recobrar a consciência, convertendo desespero de mãe em choro de alegria", escreveu a página da PM no Twitter, ao compartilhar o vídeo.
Nesta terça, um dia após o ocorrido, o casal recebeu a visita dos dois policiais envolvidos na ação que salvou a criança de apenas 21 dias de idade. Um deles, inclusive, já havia recebido uma premiação nacional por ato de heroísmo ao salvar um colega de carro em chamas.
O cabo Renato Taroco, que participou do salvamento do bebê ao lado do colega Robson Thiago de Souza, foi premiado em 2015 e, na época, ganhou uma viagem aos Estados Unidos a convite da SWAT, a polícia especializada norte-americana. No Texas, ele se tornou o primeiro policial brasileiro a receber um "certificado de reconhecimento" assinado comandante da SWAT .
De acordo com as imagens registradas pelas câmeras de segurança do quartel da PM de Marília, foram necessárias três tentativas de respiração boca-a-boca até que o recém-nascido fosse reanimado. Os pais estavam em casa com o filho ficou engasgado com leite e a família mora a pouco mais de 500 metros do quartel da PM.
Últimas notícias
Quem é o traficante Cagão, dono de arma usada por blogueira em vídeo
Calouro do 76ers viraliza após “toco duplo” em jogo da NBA
Serviços de neurocirurgia são suspensos no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe
Carro em alta velocidade atropela vítimas em faixa de pedestres, na orla da Ponta verde, em Maceió
Mãe de mulher encontrada em cova rasa relata detalhes sobre a morte da filha
Habitação apresenta balanço anual e marca avanço histórico em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
