Polícia Militar salva bebê engasgado no interior de SP
Desesperados, pais da criança invadiram uma base da PM em Marília, com o bebê de apenas 21 dias de vida desfalecido
Um casal viveu uma tarde de desespero, na última segunda-feira (15), em Marília, no interior de São Paulo, quando o filho recém-nascido quase morreu engasgado com leite. Alvoroçados e com o bebê desacordado e roxo ao colo, Osvaldo e Kelly Zavanelli invadiram uma base da Polícia Militar (PM) e pediram socorro dos oficiais que estavam lá. Imediatamente, com respirações boca-a-boca, os PMs socorreram a criança, que reacordou.
As cenas do salvamento do bebê engasgado foram compartilhadas ontem pelos perfis oficiais da PM nas redes sociais e logo viralizaram. Na manhã desta quarta-feira (16), mais de 15 mil pessoas haviam interagido com a publicação. O vídeo mostra todo o episódio, desde o desespero dos pais ao invadir a base da PM, até o momento em que a criança reacorda.
"Pais invadem batalhão com recém-nascido desfalecido nos braços, então PMs o fazem recobrar a consciência, convertendo desespero de mãe em choro de alegria", escreveu a página da PM no Twitter, ao compartilhar o vídeo.
Nesta terça, um dia após o ocorrido, o casal recebeu a visita dos dois policiais envolvidos na ação que salvou a criança de apenas 21 dias de idade. Um deles, inclusive, já havia recebido uma premiação nacional por ato de heroísmo ao salvar um colega de carro em chamas.
O cabo Renato Taroco, que participou do salvamento do bebê ao lado do colega Robson Thiago de Souza, foi premiado em 2015 e, na época, ganhou uma viagem aos Estados Unidos a convite da SWAT, a polícia especializada norte-americana. No Texas, ele se tornou o primeiro policial brasileiro a receber um "certificado de reconhecimento" assinado comandante da SWAT .
De acordo com as imagens registradas pelas câmeras de segurança do quartel da PM de Marília, foram necessárias três tentativas de respiração boca-a-boca até que o recém-nascido fosse reanimado. Os pais estavam em casa com o filho ficou engasgado com leite e a família mora a pouco mais de 500 metros do quartel da PM.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
