Comissão do Senado aprova carteira de radialista como documento válido em todo o Brasil
Projeto segue a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania
A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado aprovou nesta quinta-feira (9) o projeto de lei que torna a carteira de radialista documento válido em todo o território nacional (PLC 153/2017).
A proposta destacou o relator, senador Plínio Valério (PSDB-AM), vai aplicar aos radialistas a mesma medida já concedida aos jornalistas. O documento será emitido pelo sindicato da categoria ou pela federação credenciada na Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Para o senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ), por ser interativo, o rádio se adapta às novas tecnologias. O projeto já passou pela Câmara dos Deputados
O projeto ainda será examinado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e pelo Plenário. Depois o projeto vai para a sansão presidencial de Jair Bolsonaro.
Veja também
Últimas notícias
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Número de turistas estrangeiros em Alagoas cresce mais de 145% no primeiro bimestre
Reajuste de medicamentos deve impactar bolso dos alagoanos a partir de abril
[Vídeo] Rodauto destaca tradição e transparência nos serviços automotivos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
