Renan Calheiros afirma que governo é um Titanic à procura de iceberg
Senador também disparou contra o Ministério Público
O senador alagoano Renan Calheiros (MDB) falou no Plenário do Senado, em Brasília-DF, na noite desta terça-feira (21), e disparou críticas ao governo liderado por Jair Bolsonaro (PSL). O parlamentar disse que o presidente da República comete vários erros e comparou o atual momento com o de Jânio Quadros (1961). Ele ainda criticou o Ministério Público. Parte do discurso também foi publicado no Twitter.
Renan Calheiros lembrou que no próximo dia 26 de maio haverá manifestações. Ele pediu para que o presidente Jair Bolsonaro faça um apelo aos seus admiradores por moderação, equilíbrio e diálogo. Ontem, o Supremo Tribunal Federal (STF) arquivou mais um inquérito contra o senador, o sétimo já engavetado.
No discurso no Plenário, Calheiros fez críticas ao governo e comparou a gestão com o navio Titanic, que afundou no início do século 20. “A falta de articulação política e a incapacidade de dialogar congelou o país. O governo diretamente ou através de porta-vozes destrambelhados fabrica crise diariamente numa chacrinha digital primária. É um Titanic à procura de um iceberg todos os dias”, disparou.
Na sequência, o alvo foi o Ministério Público. “Não faremos contra o MP o combate antidemocrático, que muitas vezes ele se acostumou a fazer contra a política. Se eles se desviaram dos seus limites, criminalizaram a política generalizamente, muitos com culpas, outros não. Se perseguiram e cometeram abusos, nós não podemos praticar a perseguição inquisitorial contra o Ministério Público, que criamos, fortalecemos”, comentou.
Renan Calheiros também comparou o governo Bolsonaro com o do ex-presidente Jânio Quadros. “Ressuscita-se a paranoia conspiratória de Jânio Quadros, que com apenas sete meses de governo procurou se escorar nas ruas. O texto divulgado pelo presidente com referências a conchavos é análogo à carta renuncia de Jânio”, disse.
Veja também
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Enem 2025: o que é permitido e o que é proibido no dia da 2ª prova?
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
