Renan Calheiros afirma que governo é um Titanic à procura de iceberg
Senador também disparou contra o Ministério Público
O senador alagoano Renan Calheiros (MDB) falou no Plenário do Senado, em Brasília-DF, na noite desta terça-feira (21), e disparou críticas ao governo liderado por Jair Bolsonaro (PSL). O parlamentar disse que o presidente da República comete vários erros e comparou o atual momento com o de Jânio Quadros (1961). Ele ainda criticou o Ministério Público. Parte do discurso também foi publicado no Twitter.
Renan Calheiros lembrou que no próximo dia 26 de maio haverá manifestações. Ele pediu para que o presidente Jair Bolsonaro faça um apelo aos seus admiradores por moderação, equilíbrio e diálogo. Ontem, o Supremo Tribunal Federal (STF) arquivou mais um inquérito contra o senador, o sétimo já engavetado.
No discurso no Plenário, Calheiros fez críticas ao governo e comparou a gestão com o navio Titanic, que afundou no início do século 20. “A falta de articulação política e a incapacidade de dialogar congelou o país. O governo diretamente ou através de porta-vozes destrambelhados fabrica crise diariamente numa chacrinha digital primária. É um Titanic à procura de um iceberg todos os dias”, disparou.
Na sequência, o alvo foi o Ministério Público. “Não faremos contra o MP o combate antidemocrático, que muitas vezes ele se acostumou a fazer contra a política. Se eles se desviaram dos seus limites, criminalizaram a política generalizamente, muitos com culpas, outros não. Se perseguiram e cometeram abusos, nós não podemos praticar a perseguição inquisitorial contra o Ministério Público, que criamos, fortalecemos”, comentou.
Renan Calheiros também comparou o governo Bolsonaro com o do ex-presidente Jânio Quadros. “Ressuscita-se a paranoia conspiratória de Jânio Quadros, que com apenas sete meses de governo procurou se escorar nas ruas. O texto divulgado pelo presidente com referências a conchavos é análogo à carta renuncia de Jânio”, disse.
Veja também
Últimas notícias
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Sine Jaraguá vai suspender atendimento ao público para mudança de prédio
PMAL e órgãos ambientais deflagram ações integradas para proteção do meio ambiente
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
