“Bolsonaro continua pensando que vai governar por decreto”, dispara Renan Calheiros
Senador também criticou que o Coaf fique nas mãos de Sérgio Moro
O senador alagoano Renan Calheiros (MDB) voltou a criticar o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL) e ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. As críticas foram feitas durante sessão no Senado na noite desta quarta-feira (8). Os ataques foram feitos em relação a flexibilização do porte de armas a 18 categorias e sobre o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).
Na opinião do parlamentar, o presidente Bolsonaro comete dois novos equívocos: afrouxar o acesso às armas por decreto e entregar o Coaf nas mãos de Sérgio Moro. Para Renan Calheiros, o ex-juiz federal já se declarou um político.
Sobre o decreto que flexibiliza o porte de armas a 18 categorias, o senador disparou. “O presidente Bolsonaro continua pensando que vai governar o Brasil por decreto. Isso é um retrocesso maior do que aconteceu na Ditadura Militar. Os decretos do Bolsonaro, eles têm eficácia imediata. Isso é um absurdo! O Congresso não pode concordar com isso”, afirmou.
Sobre o Coaf, o parlamentou primeiro comentou. “Esse órgão é muito importante. A transparência que se quer no Brasil e o combate permanente à corrupção, instrumentalizado por esta casa (Senado) e pela Câmara dos Deputados. O Brasil foi o país que mais disponibilizou nos últimos anos leis de combate à corrupção”, ressaltou.
Em seguida as críticas foram diretas a Sergio Moro. “A única coisa que não pode haver no Coaf é um controle político. Já pesa sobre o ex-juiz Moro e atual ministro da Justiça acusações que ele foi parcial na condução da operação Lava Jato. De que condenou sem prova. De que exagerou na utilização de medidas cautelares. Ele próprio declarou que é um político. Tudo que o Coaf não precisa é a condução de um político”, disparou.
Veja também
Últimas notícias
Governo publica lei que torna comunicação pública mais clara e simples
Hemoal faz coletas de sangue em Santana do Ipanema e União dos Palmares, nesta terça (18)
Guarda Municipal prende suspeitos de furtar tapumes na Praça Sinimbu
Governo de AL publica lista de documentos para aprovados do concurso da saúde
Corpo de médico assassinado pela ex-esposa é liberado do IML de Arapiraca
Ministério Público exige fim de convênio que expôs alunos a riscos em escolas de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
