“Bolsonaro continua pensando que vai governar por decreto”, dispara Renan Calheiros
Senador também criticou que o Coaf fique nas mãos de Sérgio Moro

O senador alagoano Renan Calheiros (MDB) voltou a criticar o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL) e ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. As críticas foram feitas durante sessão no Senado na noite desta quarta-feira (8). Os ataques foram feitos em relação a flexibilização do porte de armas a 18 categorias e sobre o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).
Na opinião do parlamentar, o presidente Bolsonaro comete dois novos equívocos: afrouxar o acesso às armas por decreto e entregar o Coaf nas mãos de Sérgio Moro. Para Renan Calheiros, o ex-juiz federal já se declarou um político.
Sobre o decreto que flexibiliza o porte de armas a 18 categorias, o senador disparou. “O presidente Bolsonaro continua pensando que vai governar o Brasil por decreto. Isso é um retrocesso maior do que aconteceu na Ditadura Militar. Os decretos do Bolsonaro, eles têm eficácia imediata. Isso é um absurdo! O Congresso não pode concordar com isso”, afirmou.
Sobre o Coaf, o parlamentou primeiro comentou. “Esse órgão é muito importante. A transparência que se quer no Brasil e o combate permanente à corrupção, instrumentalizado por esta casa (Senado) e pela Câmara dos Deputados. O Brasil foi o país que mais disponibilizou nos últimos anos leis de combate à corrupção”, ressaltou.
Em seguida as críticas foram diretas a Sergio Moro. “A única coisa que não pode haver no Coaf é um controle político. Já pesa sobre o ex-juiz Moro e atual ministro da Justiça acusações que ele foi parcial na condução da operação Lava Jato. De que condenou sem prova. De que exagerou na utilização de medidas cautelares. Ele próprio declarou que é um político. Tudo que o Coaf não precisa é a condução de um político”, disparou.
Veja também
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA

MP participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

MP dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
