“Bolsonaro continua pensando que vai governar por decreto”, dispara Renan Calheiros
Senador também criticou que o Coaf fique nas mãos de Sérgio Moro
O senador alagoano Renan Calheiros (MDB) voltou a criticar o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL) e ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. As críticas foram feitas durante sessão no Senado na noite desta quarta-feira (8). Os ataques foram feitos em relação a flexibilização do porte de armas a 18 categorias e sobre o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).
Na opinião do parlamentar, o presidente Bolsonaro comete dois novos equívocos: afrouxar o acesso às armas por decreto e entregar o Coaf nas mãos de Sérgio Moro. Para Renan Calheiros, o ex-juiz federal já se declarou um político.
Sobre o decreto que flexibiliza o porte de armas a 18 categorias, o senador disparou. “O presidente Bolsonaro continua pensando que vai governar o Brasil por decreto. Isso é um retrocesso maior do que aconteceu na Ditadura Militar. Os decretos do Bolsonaro, eles têm eficácia imediata. Isso é um absurdo! O Congresso não pode concordar com isso”, afirmou.
Sobre o Coaf, o parlamentou primeiro comentou. “Esse órgão é muito importante. A transparência que se quer no Brasil e o combate permanente à corrupção, instrumentalizado por esta casa (Senado) e pela Câmara dos Deputados. O Brasil foi o país que mais disponibilizou nos últimos anos leis de combate à corrupção”, ressaltou.
Em seguida as críticas foram diretas a Sergio Moro. “A única coisa que não pode haver no Coaf é um controle político. Já pesa sobre o ex-juiz Moro e atual ministro da Justiça acusações que ele foi parcial na condução da operação Lava Jato. De que condenou sem prova. De que exagerou na utilização de medidas cautelares. Ele próprio declarou que é um político. Tudo que o Coaf não precisa é a condução de um político”, disparou.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
