Bolsonaro diz que exagerou ao chamar estudantes de 'idiotas úteis'
Presidente disse que o correto seria ter chamado manifestantes contrários ao contingenciamento na educação de "inocentes úteis"
O presidente Jair Bolsonaro disse na noite de domingo (27), em entrevista exclusiva a Record TV, que exagerou ao chamar de "idiotas úteis" os estudantes que manifestaram contra o contingenciamento de verbas para a educação no dia 15 de maio deste ano.
Segundo o presidente, "o certo são 'inocentes úteis'". Bolsonaro diz que a maioria dos participantes da manifestação eram "garotos, inocentes, nem sabiam o que estavam fazendo lá".
"A molecada foi usada por professores inescrupulosos para fazer uma manifestação política contra o governo", afirmou Bolsonaro.
Pacto com poderes
O presidente elogiou a participação popular nos atos favoráveis ao governo no domingo (26) e afirmou que pretende fazer um "pacto" entre Judiciário, Executivo e Legislativo para que país melhore.
"Nós [poderes] estamos em harmonia, mas acho que falta a gente conversar um pouco mais. A culpa é minha também. Para que nós coloquemos na mesa o que nós temos que aprovar, que revogar", afirma.
Bolsonaro também defendeu que os estados tenham mais liberdade para defender pautas próprias.
Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
