Bolsonaro diz que exagerou ao chamar estudantes de 'idiotas úteis'
Presidente disse que o correto seria ter chamado manifestantes contrários ao contingenciamento na educação de "inocentes úteis"
O presidente Jair Bolsonaro disse na noite de domingo (27), em entrevista exclusiva a Record TV, que exagerou ao chamar de "idiotas úteis" os estudantes que manifestaram contra o contingenciamento de verbas para a educação no dia 15 de maio deste ano.
Segundo o presidente, "o certo são 'inocentes úteis'". Bolsonaro diz que a maioria dos participantes da manifestação eram "garotos, inocentes, nem sabiam o que estavam fazendo lá".
"A molecada foi usada por professores inescrupulosos para fazer uma manifestação política contra o governo", afirmou Bolsonaro.
Pacto com poderes
O presidente elogiou a participação popular nos atos favoráveis ao governo no domingo (26) e afirmou que pretende fazer um "pacto" entre Judiciário, Executivo e Legislativo para que país melhore.
"Nós [poderes] estamos em harmonia, mas acho que falta a gente conversar um pouco mais. A culpa é minha também. Para que nós coloquemos na mesa o que nós temos que aprovar, que revogar", afirma.
Bolsonaro também defendeu que os estados tenham mais liberdade para defender pautas próprias.