Renan Calheiros afirma que governo Bolsonaro errou ao personalizar Coaf
Senado manteve órgão no Ministério da Economia
O senador alagoano Renan Calheiros (MDB) afirmou no fim da noite desta terça-feira (28), pelas redes sociais, que o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) errou ao querer personalizar o Conselho de Controle de Atividades Financeira (Coaf) ao tentar colocar o órgão nas mãos de Sérgio Moro, no Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Na sessão realizada na noite terça-feira no Plenário do Senado, em Brasília-DF, os senadores aprovaram a medida provisória (MP) editada em janeiro por Bolsonaro que reestruturou o governo e reduziu de 29 para o 22 o número de ministérios. Os senadores alagoanos Renan Calheiros, Renilde Bulhões (Pros) e Rodrigo Cunha (PSDB) votaram pela redução das pastas.
Durante a votação, os senadores decidiram manter a alteração feita pela Câmara Federal que transferiu o Coaf do Ministério da Justiça para o Ministério da Economia. O Coaf é um órgão de inteligência que atua no combate à lavagem de dinheiro e a fraudes financeiras.
O senador postou a seguinte postagem: “A localização do Coaf na administração é um falso problema. Onde estiver atuará contra a corrupção e lavagem de dinheiro. Governo errou ao personalizar”, publicou.
Quando editou a medida provisória, em janeiro, o presidente Jair Bolsonaro transferiu o Coaf do extinto Ministério da Fazenda (atual pasta da Economia) para o Ministério da Economia, mas o Congresso Nacional mudou o destino do órgão.
Veja também
Últimas notícias
Idoso é preso com duas armas de fogo em União dos Palmares
Traipu enfrenta Passo Fundo na decisão para a final do Brasileiro de Futsal nesta segunda, em Arapiraca
Médico morto pela ex: filha de três anos relatou abusos sexuais do pai em depoimento
Prefeitura de Palmeira dos Índios realiza mais de 400 atendimentos voltados a gestantes e crianças de 0 a 6 anos em apenas uma semana
Semed Maceió recebe pedidos de transferência interna de alunos a partir desta segunda (17)
Prefeitura de Penedo decreta ponto facultativo na sexta (21)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
