Renan Calheiros: "partidos precisam agir para atalhar o autoritarismo presidencial”
Senador diz que presidente usurpa atribuições do parlamento
O senador alagoano Renan Calheiros (MDB) voltou a disparar contra o presidente Jair Bolsonaro (PSL) pelas redes sociais. No início da tarde desta quinta-feira (23), em postagem no Twitter, o parlamentar disse os partidos precisam agir urgentemente para atalhar o autoritarismo presidencial.
Essa não é a primeira vez que o congressita de Alagoas critica duramente os decretos presidenciais. Durante sessão no Senado do dia 8 de maio, Renan Calheiros disse que o presidente da República pensa que vai governar o Brasil por meio de decretos.
A polêmica desta vez foi em relação ao recuo do presidente sobre a permissão de fuzis. “Recuo na permissão de fuzis não resolve. Equivocado é armar a população. E a maior ilegalidade é usurpar atribuições do parlamento e governando por decretos. Os partidos precisam agir urgentemente para atalhar o autoritarismo presidencial”, disparou no Twitter.
Durante a sessão da última terça-feira (21) no Plenário do Senado, Renan Calheiros criticou duramente o presidente Bolsonaro e disse que o atual governo é um Titanic à procura de iceberg todos os dias. Na mesma noite, ele também disparou contra o Ministério Público e ainda comparou o governo Bolsonaro com o do ex-presidente Jânio Quadros (1961).