Vale investirá US$ 1,9 bi para fechar nove barragens
A empresa investirá entre 150 milhões de dólares e 200 milhões de dólares em 2019
A mineradora Vale disse que gastará 1,9 bilhão de dólares para fechar nove barragens de rejeitos em Minas Gerais, de acordo com uma declaração à Comissão de Valores Mobiliários, na noite de sexta-feira.
A empresa investirá entre 150 milhões de dólares e 200 milhões de dólares em 2019, por volta de 500 milhões de dólares em 2020 e entre 150 milhões de dólares e 200 milhões de dólares nos anos seguintes. A empresa também disse que investirá em avaliações correntes de projetos de engenharia e despesas para outras estruturas geotécnicas.
O anúncio da Vale acontece depois do rompimento de uma barragem, em janeiro, que matou centenas de pessoas em Brumadinho (MG), o segundo desastre desse tipo em três anos.
A empresa havia dito anteriormente que investiria 1,9 bilhão de dólares para fechar nove barragens, mas não havia dado detalhes de como o dinheiro seria utilizado.
Na declaração, que inclui slides para investidores, a Vale afirmou que duas barragens rio acima serão completamente fechadas em três anos. Outras cinco serão transformadas em barragens rio abaixo, antes de serem fechadas, e duas terão fatores de segurança reforçados antes de serem fechadas.
"Não poupamos e não pouparemos recursos ou esforços para reparar quaisquer danos causados às famílias envolvidas, à infraestrutura das comunidades e ao meio ambiente", disse o diretor-presidente da empresa, Eduardo Bartolomeo, em uma apresentação aos investidores.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
