Prefeito de Camaragibe-PE é preso em operação da Polícia Civil
Demóstenes Meira e mais quatro pessoas tiveram as prisões decretadas pela justiça
O prefeito do município de Camaragibe, interior de Pernambuco, Demóstenes Meira, foi preso no início da manhã desta quinta-feira (20). Ele e mais quatro pessoas são alvo de uma operação realizada pela Polícia Civil. Mandados de prisão foram solicitados pelo Departamento de Repressão Contra o Crime Organizado (Draco) e expedidos pela Justiça.
Demóstenes Meira foi preso e afastado das funções públicas na segunda fase da operação Harpalo. Também foram presos os empresários Severino Ramos da Silva e Carlos Augusto, as esposas deles, Luciana Maria da Silva e Joelma Soares, respectivamente. Todos os presos estão sendo conduzidos à sede do Draco.
O objetivo é prender integrantes de organizações criminosas suspeitas de corrupção, fraude em licitação, lavagem de dinheiro e associação criminosa. As investigações iniciaram em dezembro do ano passado.
Todos os mandados foram expedidos pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). No total, 40 policiais vivis, estão participando da operação nesta quinta (20), que está sob coordenação da Diresp e supervisão da Chefia de Polícia.
Harpalo I
Em 26 de março, a primeira parte da operação afastou o secretário de Serviços Públicos e Infraestrutura de Camaragibe, Silvano Queiroz. Durante as ações, o prédio da Prefeitura Municipal foi cercado por policiais.
Na época, 11 mandados de busca e apreensão domiciliar, duas suspensões de atividades empresariais e dois mandados de medida protetiva também foram cumpridos.
Durante a execução dos mandados, além do afastamento do secretário envolvido na prática dos crimes que caracterizam a operação, foram apreendidos computadores, documentos, um automóvel BWM e outros carros de luxo.
Veja também
Últimas notícias
Após programação em União, Vamos Subir a Serra chega a Maceió com shows e atrações culturais na Orla de Pajuçara
Homem morre afogado no Rio do Macaco, no município de União dos Palmares
Jovem agredido é socorrido pelos bombeiros em Palmeira dos Índios
Lula indica Jorge Messias para a vaga de ministro do STF no lugar de Barroso
Defesa Civil de Maceió registra mais de mil atendimentos na capital em 2025
Intolerância religiosa: Estado cria delegacia e número de denúncias triplica em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
