'Minhas filhas pediram para acender a fogueira', diz prefeito de Osasco
Em vídeo gravado pela assessoria da prefeitura, Rogério Lins diz que acordou na ambulância e médico considerou "milagre"

O prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), que teve o rosto e partes do corpo queimadas em uma explosão de uma fogueira durante uma festa junina na cidade, falou em vídeo pela primeira vez desde que foi internado. "Imediatamente me veio as minhas duas filhas, que no carro vinham me pedindo: 'papai, me deixa acender a fogueira junto com o senhor?'".
O prefeito, que teve 14% da região da face e braços queimados após a explosão de uma fogueira, na noite de sexta-feira (28), deu as declarações em um vídeo gravado pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco. Agora, a polícia vai investigar os motivos que levaram à explosão da fogueira.
"Foi uma fração de segundos, uma forte explosão", disse o prefeito em vídeo. "Quando eu cheguei aqui o médico falou que nós tinhamos sido fruto de um grande milagre, primeiro por não termos ficado cegos imediatamente. Certamente poderíamos ter inalado a chama com aquela caloria, o que poderia ter sido fatal."
A tragédia ocorreu no primeiro dia da festa junina na cidade e deixou o prefeito e a primeira-dama com queimaduas de 1º e 2º graus. A esposa de Rogério Lins ficou com 8% do corpo queimado. Rogério afirmou ainda que acordou apenas na ambulância a caminho do hospital. "Agradeço por estar vivo", disse.
No sábado (29), por meio das redes sociais, Rogério afirmou que ele e a a mulher, Aline Lins, passam bem e estão em recuperação. "Estamos bem e em recuperação. Espero poder voltar às atividades o mais rápido possível e contribuir com nossa cidade", disse na rede social o chefe do Executivo de Osasco.
O acidente
Na explosão da fogueira, também foram atingidos um fotógrafo e um cinegrafista da equipe do prefeito. Ambos foram atendidos no Hospital Municipal Antônio Giglio. Tiveram ferimentos leves e, depois de atendidos, foram liberados.
Nas imagens que circulam na internet, é possível ver o momento que o prefeito e a primeira-dama caminham para acender a fogueira do Arraial do Servidor Público de Osasco, que aconteceu no Clube Arena Vip, na avenida Sport Club Corinthians Paulista.
Com uma tocha acesa na mão o casal, se aproxima da fogueira de aproximadamente 5 metros de altura. Segundo testemunhas no local, o cheiro de gasolina era muito forte. Houve tumulto e algumas pessoas foram pisoteadas e atendidas no local. Mesmo assim, o evento não foi interrompido.
Alvo de ação
Em junho de 2016, o então vereador Rogério Lins (PTN), prefeito eleito de Osasco, foi alvo do MP-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo) em uma das fases da Operação Caça-Fantasmas, realizada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado).
Veja também
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
