Ministério Público recomenda continuidade do concurso da Prefeitura de Maragogi
Promotora Francisca Paula de Jesus fez a recomendação nesta quinta-feira
O Ministério Público Estadual (MPE/AL) recomendou a continuidade do concurso público da Prefeitura de Maragogi, na região Norte de Alagoas. A promotora Francisca Paula de Jesus Lôbo Nobre Santana fez a recomendação nesta quinta-feira (4). O juiz Diogo de Mendonça Furtado está com a responsabilidade do pedido.
Diogo de Mendonça Furtado decidiu no dia 30 de maio de 2019 suspender o certame devido a uma ação popular tendo como autor o advogado Flávio André Alves Britto em face da Prefeitura Municipal e do Instituto de Desenvolvimento Humano e Tecnológico (IDHTEC). O edital do certame foi lançado no dia 24 de abril de 2019 e prevê mais de 200 vagas.
No documento emitido, a promotora Francisca Paula Jesus Lôbo Nobre Santana opinou pela procedência do pedido, em parte, para a continuidade do certame, com as retificações pedidas pelo autor, determinadas pelo Douto Juízo e atendidas pelos requeridos no Edital 04/2019, com a abertura de prazo complementar de inscrição pelo período de cinco dias, e que, entre a data de encerramento das inscrições e a data da prova, sejam decorridos, no mínimo, 50 dias, e, quanto aos demais pedidos sejam indeferidos por tratarem-se de atos de discricionariedade do órgão executivo, município.
O advogado ingressou com a ação para que, liminarmente: para o cargo de guarda municipal, que seja especificada as etapas de exames médicos, os testes físicos e psicológicos, bem como delimite a investigação social; para o cargo de agente de trânsito, por ausência de previsão de lei municipal, abster-se de impor os requisitos de aprovação em exames médicos, testes físicos e testes psicológicos; e para todos os cargos deverá ser reservado o equivalente a 20% (vinte por cento) das vagas disponíveis.
Na decisão da Vara do Único Oficial de Maragogi, Diogo de Mendonça Furtado, alegou que não ficou especificado quais os exames médicos necessários, e os testes físicos aos quais os candidatos serão submetidos, tampouco os exames psicotécnicos, em caso de aprovação na primeira fase do concurso, para os cargos de agente de trânsito e agende de guarda municipal.
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
