[Vídeo] Alunos sofrem com péssimas condições de escola pública em Maragogi
Anexo da Escola Batista Acioly encontra-se em situação precária
![[Vídeo] Alunos sofrem com péssimas condições de escola pública em Maragogi](https://img.7segundos.com.br/VwE0szTjC5vbvm4nlz6hCBYvi_8=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/132424-whatsapp_image_2019_07_17_at_20_40_08_jpeg.jpeg)
Os estudantes de uma escola pública do município de Maragogi, na região Norte de Alagoas, estão vivendo um drama para poder estudar. A instituição de ensino encontra-se em situação deplorável e os alunos temem que o fato prejudique o ensino.
A instituição é o anexo da Escola Estadual Batista Acioly, que fica no Centro da cidade litorânea. São jovens e adolescentes que estão muito preocupados e insatisfeitos com a situação e já não sabem mais o que fazer para que a situação mude.
Os alunos alegam que não estão conseguindo ficar nas precárias salas de aula do prédio anexo da Escola Estadual Batista Acioly. A situação vem se arrastando há dias e a situação piorou ainda mais com as constantes chuvas que vem atingindo a cidade litorânea.
Os estudantes reclamam também das incontáveis goteiras que estão inundando as salas. As paredes mofadas também incomodam os jovens e adolescentes que, muitos já não cogitando deixar a sala de aula. Outra reclamação constante é a falta de extintores de incêndio. Os alunos também dizem que muitos professores estão faltando as aulas.
O 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e uma nota oficial foi enviada. O 7Segundos também publicou uma matéria no dia 22 de fevereiro de 2019 denunciando situações semelhantes.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria de Estado da Educação irá construir uma nova escola em Maragogi com 12 salas de aula, o processo encontra-se em fase de licitação. Com relação ao anexo, que está em prédio alugado, a Gerência Regional já procurou outro local, mas até o momento não foi encontrado nenhum prédio próximo para alocar os estudantes. Ainda assim, a Seduc está em contato com todas as partes para encontrar uma solução o mais breve possível.
Veja aqui o vídeo:
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
