[Vídeo] Briga entre alunas dentro de escola de Matriz de Camaragibe viraliza
Fato foi registrado na Escola Dona Sofia de Góes Monteiro
Atualizado às 15h13
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Dona Sofia de Góes Monteiro (Nure) foi palco de mais uma cena triste no município de Matriz de Camaragibe, na região Norte de Alagoas: duas alunas brigam e são filmadas pelos estudantes que acompanham ‘na boa’ o fato lamentável registrado no fim da tarde desta quarta-feira (24). O vídeo com as agressões viralizou nesta quinta-feira (25).
O fato revoltou os moradores da cidade, que estão exigindo uma resposta da Secretaria Municipal de Educação para o caso. Os pais de uma estudante envolvida na confusão ficaram muito revoltados pelo fato ter ocorrido dentro da instituição que fica na região central da cidade.
Os motivos dos socos e puxões de cabelos ainda são desconhecidos, mas os alunos que acompanhavam e curtiam a cena lamentável, alguns, gritavam palavrões com uma das envolvidas na confusão que só parou quando um homem chegou e depois de muito esforço separou as alunas.
A briga começou com uma discussão no pátio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dona Sofia de Góes Monteiro e se estendeu pelo corredor da instituição pública de ensino. Os envolvidos são adolescentes. Essa não é a primeira que algo lamentável é filmado na rede pública de Matriz de Camaragibe.
No dia 11 desse mês o 7Segundos publicou uma matéria sobre um vídeo em que crianças de uma creche recebiam a merenda sem pratos. No dia 3 de junho de 2019 o 7Segundos publicou uma matéria em que um falso atendimento médico ocorreu na Unidade Básica de Saúde (UBS) Mariano Teixeira, no conjunto Bom Jesus “conjunto Cícero Cavalcante”. O fato revoltou os moradores da cidade porque o “médico” receitou cachaça para o “paciente”.
O 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Matriz de Camaragibe para obter respostas sobre o caso e uma nota oficial foi enviada. Confira na íntegra:
Diante do acontecido, a direção da Escola Dona Sofia de Goes Monteiro notificou os responsáveis pelas alunas que protagonizaram as cenas de agressão mútua, e esses, deverão comparecer na escola para esclarecimentos e punições. A direção e coordenação da escola informa ainda que uma das alunas, integrante do referido vídeo, já é acompanhada pelo Conselho Tutelar, órgão que também será acionado mediante o acontecido. A Secretária de Educação, Teresa Cristina, comunica que o município irá realizar palestras e grupos psicoeducativos contando com a contribuição de psicólogos e psicopedagogos nos próximos dias, inicialmente o projeto será implantado nas três escolas de maior demanda da rede municipal de ensino. Ademais, lamentamos o triste ocorrido e reafirmamos nosso compromisso com a educação de Matriz de Camaragibe e não admitimos quaisquer forma de violência a qual ameace a integridade do discente, docente ou qualquer que seja.
Confira aqui o vídeo da agressão no corredor da escola:
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
