Política

Câmara de Jacuípe aprova contas do ex-prefeito Manoel Marques

Vereadores votaram contra a recomendação do TCE/AL

Por Maurício Silva 27/08/2019 15h03
Câmara de Jacuípe aprova contas do ex-prefeito Manoel Marques
Manoelzinho durante ato de campanha em Jacuípe - Foto: Maurício Silva

A Câmara Municipal de Jacuípe aprovou, por unanimidade, as contas do ex-prefeito Manoel Marques Júnior “Manoelzinho”. A votação na manhã desta terça-feira (27) foi referente ao exercício 2013. O ex-gestor comemorou a votação e disse que já planeja as eleições 2020.

Os nove parlamentares não seguiram a recomendação do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL), que no primeiro semestre desse ano reprovou as contas de Manoel Marques Júnior referente ao ano de 2013. O tribunal recomendou à Câmara que reprovasse as contas, mas os vereadores seguiram o parecer da vereadora Albiraci Buarque da Silva e aprovaram as contas.

Manoel Marques Júnior comemorou a aprovação das contas pelos vereadores. “Entrei com a defesa no Tribunal de Contas e também na Câmara Municipal para mostrar que trabalhamos de forma correta. Graças a Deus foi mais uma vitória, de muitas que virão. Estou livre para ser pré-candidato em 2020 e vamos tocar o barco”, celebrou.

As contas referentes aos exercícios de 2014, 2015 e 2016 ainda não foram votadas, mas Manoel Marques Júnior já demonstrou confiança em novas aprovações para disputar o cargo de prefeito novamente no pleito de 2020. Ele foi eleito em 2012 e perdeu as eleições em 2016 para o atual prefeito Amaro Ferreira Júnior, o “Júnior Carro Véio”.

Amaro Jorge Marques

Outro ex-prefeito que teve as contas julgadas e reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL) foi Amaro Jorge Marques. A Câmara de Vereadores de Jacuípe também reprovou as contas do ex-gestor que governou o município da região Norte de Alagoas no período de 2005 a 2012. Em entrevista ao 7Segundos em setembro de 2018, ele disse que pretende disputar o pleito em 2020 e que vai entrar com uma liminar para tentar reverter as decisões.