Câmara de Jacuípe aprova contas do ex-prefeito Manoel Marques
Vereadores votaram contra a recomendação do TCE/AL
A Câmara Municipal de Jacuípe aprovou, por unanimidade, as contas do ex-prefeito Manoel Marques Júnior “Manoelzinho”. A votação na manhã desta terça-feira (27) foi referente ao exercício 2013. O ex-gestor comemorou a votação e disse que já planeja as eleições 2020.
Os nove parlamentares não seguiram a recomendação do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL), que no primeiro semestre desse ano reprovou as contas de Manoel Marques Júnior referente ao ano de 2013. O tribunal recomendou à Câmara que reprovasse as contas, mas os vereadores seguiram o parecer da vereadora Albiraci Buarque da Silva e aprovaram as contas.
Manoel Marques Júnior comemorou a aprovação das contas pelos vereadores. “Entrei com a defesa no Tribunal de Contas e também na Câmara Municipal para mostrar que trabalhamos de forma correta. Graças a Deus foi mais uma vitória, de muitas que virão. Estou livre para ser pré-candidato em 2020 e vamos tocar o barco”, celebrou.
As contas referentes aos exercícios de 2014, 2015 e 2016 ainda não foram votadas, mas Manoel Marques Júnior já demonstrou confiança em novas aprovações para disputar o cargo de prefeito novamente no pleito de 2020. Ele foi eleito em 2012 e perdeu as eleições em 2016 para o atual prefeito Amaro Ferreira Júnior, o “Júnior Carro Véio”.
Outro ex-prefeito que teve as contas julgadas e reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL) foi Amaro Jorge Marques. A Câmara de Vereadores de Jacuípe também reprovou as contas do ex-gestor que governou o município da região Norte de Alagoas no período de 2005 a 2012. Em entrevista ao 7Segundos em setembro de 2018, ele disse que pretende disputar o pleito em 2020 e que vai entrar com uma liminar para tentar reverter as decisões.
Veja também
Últimas notícias
Governo publica lei que torna comunicação pública mais clara e simples
Hemoal faz coletas de sangue em Santana do Ipanema e União dos Palmares, nesta terça (18)
Guarda Municipal prende suspeitos de furtar tapumes na Praça Sinimbu
Governo de AL publica lista de documentos para aprovados do concurso da saúde
Corpo de médico assassinado pela ex-esposa é liberado do IML de Arapiraca
Ministério Público exige fim de convênio que expôs alunos a riscos em escolas de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
