Criança Feliz é apresentado para gestores em Brasília
Eles irão adotar o programa, que é premiado internacionalmente
O Criança Feliz, o maior programa de visitação domiciliar para o desenvolvimento infantil do mundo, começa a ganhar força também na capital do País. O responsável pela política pública, o ministro da Cidadania, Osmar Terra, apresentou o programa para representantes do governo do Distrito Federal, na quinta-feira (05). Os benefícios do Criança Feliz foram apresentados em audiência na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. Osmar Terra ressaltou que o diferencial do programa é a integração de ações em torno da primeira infância. Desde a sua criação, o programa reúne as áreas da Assistência Social, Cultura, Educação, Direitos Humanos e Justiça.
O encontro entre os gestores aconteceu um dia depois do programa ter recebido um reconhecimento internacional: nesta quarta-feira, o Criança Feliz conquistou o prêmio WISE Awards, da Cúpula Mundial de Inovação 2019. A premiação reconheceu o trabalho minucioso desenvolvido pela política pública: são realizadas visitas semanais, que levam orientações sobre o desenvolvimento infantil para as famílias. Essa foi considerada uma das principais e mais inovadoras iniciativas do mundo na área. A deputada federal eleita pelo Distrito Federal, Paula Belmonte, exaltou o empenho do Ministério da Cidadania e do governo local para levar o Criança Feliz para as famílias de baixa renda da região. Ela destacou que o investimento na primeira infância é também o melhor investimento no futuro dos cidadãos.
A subsecretária de Políticas para Crianças e Adolescentes do Distrito Federal, Adriana Farias, ressaltou a importância do atendimento às crianças da capital. E apontou o Criança Feliz como uma política fundamental para o fortalecimento dos cuidados na primeira infância.
Atualmente, 754 mil crianças e gestantes de todo o País são atendidas pelo programa do governo federal. O Criança Feliz atende gestantes e crianças de até três anos do Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal, e de até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada, o BPC. O número de visitas domiciliares já chega a quase 20 milhões.
Veja também
Últimas notícias
Defesa Civil de Maceió reforça alerta para evitar incêndios causados por falhas elétricas
Idosa de 82 anos fica ferida após receber tijoladas em Palmeira dos Índios
Filho embriagado agride irmão, quebra objetos e provoca briga familiar em Palmeira dos Índios
JHC lamenta morte de Edlúcio Donato e destaca legado na política de Maceió
Tragédia em Tabuba: menino de três anos morre após se afogar em piscina de residência
Alagoana vira enredo e emociona público ao ter história contada em desfile no Rio
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
