Criança Feliz é apresentado para gestores em Brasília
Eles irão adotar o programa, que é premiado internacionalmente

O Criança Feliz, o maior programa de visitação domiciliar para o desenvolvimento infantil do mundo, começa a ganhar força também na capital do País. O responsável pela política pública, o ministro da Cidadania, Osmar Terra, apresentou o programa para representantes do governo do Distrito Federal, na quinta-feira (05). Os benefícios do Criança Feliz foram apresentados em audiência na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. Osmar Terra ressaltou que o diferencial do programa é a integração de ações em torno da primeira infância. Desde a sua criação, o programa reúne as áreas da Assistência Social, Cultura, Educação, Direitos Humanos e Justiça.
O encontro entre os gestores aconteceu um dia depois do programa ter recebido um reconhecimento internacional: nesta quarta-feira, o Criança Feliz conquistou o prêmio WISE Awards, da Cúpula Mundial de Inovação 2019. A premiação reconheceu o trabalho minucioso desenvolvido pela política pública: são realizadas visitas semanais, que levam orientações sobre o desenvolvimento infantil para as famílias. Essa foi considerada uma das principais e mais inovadoras iniciativas do mundo na área. A deputada federal eleita pelo Distrito Federal, Paula Belmonte, exaltou o empenho do Ministério da Cidadania e do governo local para levar o Criança Feliz para as famílias de baixa renda da região. Ela destacou que o investimento na primeira infância é também o melhor investimento no futuro dos cidadãos.
A subsecretária de Políticas para Crianças e Adolescentes do Distrito Federal, Adriana Farias, ressaltou a importância do atendimento às crianças da capital. E apontou o Criança Feliz como uma política fundamental para o fortalecimento dos cuidados na primeira infância.
Atualmente, 754 mil crianças e gestantes de todo o País são atendidas pelo programa do governo federal. O Criança Feliz atende gestantes e crianças de até três anos do Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal, e de até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada, o BPC. O número de visitas domiciliares já chega a quase 20 milhões.
Veja também
Últimas notícias

OAB suspende carteira de advogado e influenciador preso por agressão contra a ex

Medidas sobre anúncio de fechamento da maternidade do Hospital Chama estão sob análise do MP

Com alta de 17,4%, AL atinge recorde de renda, mas desafios sociais persistem

Seduc realiza 6º convocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial

Estado inicia programa em Arapiraca e fortalece parceria com municípios para melhorar acesso à saúde

Maceió realiza 2ª Feira de Cultura e Empreendedorismo LGBT+ com arte, afeto e resistência
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
