Beron e Manoelzinho firmam aliança política em Jacuípe
Acordo foi costurado por deputados estaduais
Os pré-candidatos a prefeito Adalberon Emiliano “Beron” (Progressitas) e Manoel Marques Júnior “Manoelzinho” (MDB) firmaram uma aliança política visando as eleições de 2020 na cidade de Jacuípe. O acordo foi firmado nesta quarta-feira (02) em Maceió, na Assembleia Legislativa de Alagoas.
A aliança política foi costurada pelos deputados estaduais Francisco Tenório (PMN) e Cibele Moura (PSDB). Beron e Manoelzinho fizeram a união visando disputar o cargo de prefeito contra o atual gestor Amaro Ferreira Júnior “Júnior Carro Véio” (MDB).
Adalberon Emiliano disse que a partir dessa aliança, o jogo político em Jacuípe mudou. “Beron e Manoelzinho estão juntos. Nós dois pretendíamos disputar o cargo de prefeito, mas conversamos e juntos com Francisco Tenório e Cibele Moura avaliamos que a melhor opção seria a união. A oposição agora vem forte”, destacou Beron.
Manoelzinho é ex-prefeito da cidade (2013-2016) e perdeu a disputa para Carro Véio em 2016. Beron também disputou o pleito naquele ano e ficou em terceiro lugar. “Faz parte do processo político: em 2016 fomos adversários [Beorn e Manoelzinho] e em 2020 estamos juntos e fortes”, frisou Beron.
O encontro na capital alagoana ainda teve a participação do vereador Júnior de Laércio e do líder político Evilásio Lemos. Nas eleições 2016, Amaro Ferreira Júnior foi eleito pelo PDT com 2.042 votos (44,56%); Manoel Marques ficou em segundo com 1.322 votos (28,85), Manoelzinho disputava a reeleição; e Beron teve 1.219 votos (26,60%).
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
