Brasileiro deve gastar quase R$ 200 com presentes de dia das crianças
Pesquisa mostra que sete em cada dez pretendem ir às compras

Sete em cada dez brasileiros pretendem ir às compras no dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro deste ano e devem gastar, em média, R$ 198,79 com presentes, segundo pesquisa divulgada pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) nesta sexta-feira (4).
Os presenteados serão filhos, sobrinhos, afilhados e netos. Os produtos mais procurados na data são as bonecas e bonecos, roupas e calçados, jogos de tabuleiro e carrinhos e aviões de brinquedo.
Influência das crianças
A pesquisa mostra que 51% dos entrevistados preferem escolher os presentes sozinhos ou com ajuda de outros adultos, enquanto 33% decidem com a criança e 16% deixam o presenteado fazer a escolha.
Na hora de pagar pelo presente, consumidores têm optado por dividir o valor com outras pessoas. Embora 72% planejem bancar os custos sozinhos, 23% querem dividir o valor ou pelo menos parte.
Entre essas pessoas, 51% esperam dividir o pagamento das compras com o cônjuge e 26% com demais familiares.
Metodologia da pesquisa
A pesquisa foi realizada com 826 casos em um primeiro levantamento para identificar o percentual de pessoas com intenção de compras no Dia das Crianças. Para avaliar o perfil de compra, foram considerados 614 casos da amostra inicial, gerando uma margem de erro no geral de 3,4 p.p e 3,9 p.p, respectivamente, para um intervalo de confiança de 95%.
Forma de pagamento
A maior parte das pessoas que vão às compras na data pretende pagar à vista, em dinheiro ou no cartão de débito. Outros devem optar pelo parcelamento no cartão de crédito. Desses, a média estimada ficará entre três e quatro prestações — ou seja, quem preferir dividir as compras acabará pagando pelos presentes, pelo menos, até janeiro de 2020.
Veja também
Últimas notícias

Prefeita Luisa Júlia prestigia solenidade do Tiro de Guerra e toma posse como diretora da instituição

Tardezinha Cultural celebra o artesanato arapiraquense com entretenimento e descontração na praça Margarida Gonçalves

Secretária de Educação Básica do MEC elogia comprometimento de Alagoas na melhoria dos índices educacionais

Conserto de motobomba vai regularizar abastecimento de água em quatro municípios do Sertão

Ministro da Educação destaca Programa Pé de Meia, inspirado no Cartão Escola 10, do Governo de Alagoas
![[Vídeo] Assista à confissão de Maicol sobre a morte de Vitória](https://img.7segundos.com.br/2HG7K7d6BZBng0z5p3yiqCvw-Kc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/confusao-carnaval-mg-6.webp)
[Vídeo] Assista à confissão de Maicol sobre a morte de Vitória
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
