Sem manchas: presidente da Embratur mergulha nas águas do litoral Norte
Gilson Neto também provou frutos do mar da APA Costa dos Corais
O presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, esteve na Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, no litoral Norte de Alagoas, e comprovou que nas águas do mar não há mais registro de manchas de óleo. Ele fez a visita nesta segunda-feira (11) e também provou frutos do mar pescados na região.
Na ocasião, Gilson Machado Neto visitou algumas praias de Maragogi, Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres. Ele mergulhou nas barreiras de corais para verificar se havia resquícios de óleo nas águas. Também participaram da ação o presidente da Associação dos Operadores de Mergulho da APA Costa dos Corais, Paulo Florido Filho, e um operador turístico russo. Eles comprovaram que não há mais manchas.
Gilson Machado Neto publicou no seu Instagram sobre a visita. “Em grande maioria das praias, não chegou óleo, o que chegou já foi rapidamente removido, até porque a consistência pastosa do petróleo mais densa, ajuda no trabalho de remoção e não infiltra no solo ou nos corais”, postou.
O presidente da Embratur seguiu com a postagem. “Mergulhamos no talude dos corais e a área de recifal está limpa, tanto no mar de dentro como no de fora, os pescadores continuam trabalhando, mostrando que esta importante região turística não foi afetada pelo criminoso derramamento de óleo em nossa costa”, frisou.
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
