Sem manchas: presidente da Embratur mergulha nas águas do litoral Norte
Gilson Neto também provou frutos do mar da APA Costa dos Corais
O presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, esteve na Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, no litoral Norte de Alagoas, e comprovou que nas águas do mar não há mais registro de manchas de óleo. Ele fez a visita nesta segunda-feira (11) e também provou frutos do mar pescados na região.
Na ocasião, Gilson Machado Neto visitou algumas praias de Maragogi, Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres. Ele mergulhou nas barreiras de corais para verificar se havia resquícios de óleo nas águas. Também participaram da ação o presidente da Associação dos Operadores de Mergulho da APA Costa dos Corais, Paulo Florido Filho, e um operador turístico russo. Eles comprovaram que não há mais manchas.
Gilson Machado Neto publicou no seu Instagram sobre a visita. “Em grande maioria das praias, não chegou óleo, o que chegou já foi rapidamente removido, até porque a consistência pastosa do petróleo mais densa, ajuda no trabalho de remoção e não infiltra no solo ou nos corais”, postou.
O presidente da Embratur seguiu com a postagem. “Mergulhamos no talude dos corais e a área de recifal está limpa, tanto no mar de dentro como no de fora, os pescadores continuam trabalhando, mostrando que esta importante região turística não foi afetada pelo criminoso derramamento de óleo em nossa costa”, frisou.
Veja também
Últimas notícias
Influenciadora falsifica documento para se passar por policial e operação da Polícia é realizada em Alagoas
Colisão entre motocicletas deixa feridos na BR-316 em Palmeira dos Índios
“Ser trans, por si só, não implica em prejuízo educacional”, afirma Caio Bebeto criticando criação de cota trans na UFAL
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
Ufal terá reserva de vagas para pessoas trans no próximo Sisu
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
