Empresário que atua no litoral Norte é nomeado presidente da Embratur
Gilson Machado Neto atua em Maragogi e São Miguel dos Milagres
O empresário Gilson Machado Guimarães Neto, que atua no litoral Norte de Alagoas, é o novo presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). A nomeação feita pelo presidente Jair Bolsonaro foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (21).
Gilson Machado Neto é pernambucano, mas também atua há anos nas cidades alagoanas de Maragogi e São Miguel dos Milagres. Em Maragogi (a capital da Costa dos Corais) ele atua no ramo de comunicação com a Rádio Maragogi FM e em Milagres atua em uma pousada de charme na famosa Rota Ecológica de Alagoas.
O presidente da República, Jair Bolsonaro, decidiu nomear Gilson Machado Guimarães Neto para o cargo oficialmente nesta terça-feira. Antes, o empresário de Pernambuco era secretário Nacional de Ecoturismo, nomeado desde janeiro de 2019.
Em cinco meses de governo, este é o terceiro presidente da Embratur nomeado por Bolsonaro. Gilson Neto substitui Paulo Senise no comando do órgão vinculado ao Ministério do Turismo.
Políticas de turismo
A Embratur, que é subordinada ao Ministério do Turismo, tem como responsabilidade as políticas nacionais de turismo com a promoção de destinos, serviços e produtos turísticos brasileiros no mercado internacional.
Veja também
Últimas notícias
Jovem é preso com arma de fogo durante vaquejada em Arapiraca
Traficantes fogem e polícia descobre drogas enterradas em região de mata de Arapiraca
Vídeo mostra exato momento do acidente da BMW na orla de Maceió
Caravana de Renan Filho encerra agenda com grande mobilização em P. de Pedras e Milagres
Câmara de Maceió lamenta falecimento do ex-vereador Antonio Arnaldo Camelo
Bolsonaristas se reúnem nesta segunda para discutir aliança Gaspar-JHC
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
