Tom Cavalcante defende humor nordestino e diz o porquê de ser chamado de 'paraíba'
"A gente se permite ser chamado de 'paraíba' para ser mostrado, neste momento, que a gente não tem que potencializar isso.
Está em cartaz nos cinemas, a comédia "Os Parças 2", com Tom Cavalcante, Whindersson Nunes e Tirulipa. Nesta sequência, o trio protagonista, em conjunto com a diretora Cris D'Amato, tiveram como inspiração o humor corporal e inocente clássico, como o dos Trapalhões.
Apesar de ter um estilo de humor como ponto de partida, cada um dos atores se sentiu à vontade para compor com a sua personalidade. Cavalcante é conhecido pela criação de personagens clássicos, como João Canabrava, na Escolinha do Professor Raimundo, Tirulipa tem o circo como principal escola, e Nunes vem do YouTube e dos palcos de stand-up.
"A gente traz no DNA esse humor nordestino. Todo mundo fala que o povo nordestino é alegre, para cima, e é mesmo. É um povo que criou uma cultura de diversão, e a gente traz isso para dentro do filme, observando as grandes estrelas como os próprios Trapalhões, Jim Carrey e Jerry Lewis", afirma Tom Cavalcante.
Vindos de estados diferentes -Tom Cavalcante e Tirulipa são cearenses, e Nunes é do interior do Piauí- o trio brinca e reflete, ainda, como o próprio preconceito sofrido pela região Nordeste em algumas cenas do filme. Em uma delas, um personagem do elenco adolescente os chama de "paraíbas".
"A gente se permite ser chamado de 'paraíba' para ser mostrado, neste momento, que a gente não tem que potencializar isso. Mas, ao mesmo tempo, a gente tem que se defender. O Pirôla vai lá e chama o menino de nojento", defende.
Veja também
Últimas notícias
Ônibus que saiu de Arapiraca se envolve em grave acidente em Minas Gerais e deixa cinco mortos
Mulher é achada morta dentro de casa com sinais de esganadura em Maceió
Queima de entulho gera nuvem de fumaça e leva moradores a deixarem casas em Limoeiro de Anadia
Homem é assassinado com tiros na cabeça no bairro Benedito Bentes
Empresários de Arapiraca oferecem R$ 100 mil por informações sobre foragido suspeito de estupro
Operação cumpre mais de 20 mandados contra suspeitos de homicídio em Maceió e região
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
