Demanda de empresas por crédito aumenta em 2019, diz pesquisa
A região Norte foi a que apresentou maior crescimento, com 11,9%, enquanto no Sudeste foi observada alta de 11,4%
A busca das empresas por crédito registrou crescimento recorde em 2019. O aumento de 9,6% foi o maior da série histórica iniciada em 2008. As demandas nas regiões Norte e Sudeste cresceram acima da média nacional.
O economista chefe da Serasa Experian, Luiz Rabi, destaca que os juros cobrados ainda são muito caros mesmo com a taxa Selic num patamar baixo. Ele explica que isto ocorre devido a falta de concorrência e inadimplência elevada. “A inadimplência ainda está em um patamar muito elevado Enquanto isso não cair, dificilmente os bancos diminuirão as taxas de juros.”
O presidente do Sindicato da Micro e Pequena Indústria, Joseph Couri, aponta que apesar de uma melhora na confiança do empresariado, ainda há uma longa estrada a percorrer — especialmente na questão do crédito que ainda não mostra os reflexos do otimismo. “Isto não se refletiu em nenhum dado econômico. Nem a nível de crédito, nem investimento e nem geração de emprego.”
A região Norte foi a que apresentou maior crescimento, com 11,9%, enquanto no Sudeste foi observada alta de 11,4%. Atrás ficaram o Nordeste com 9,6% e Centro-Oeste indicando 8,1%. No Sul a procura foi 5,9% maior.
Veja também
Últimas notícias
DMTT anuncia mudanças no trânsito na região da Av. Gustavo Paiva
Rodrigo Cunha firma parceria com Google para ampliar uso de tecnologia e inovação em Maceió
São João Raiz tem noite de acordeon e coco de roda nesta quarta-feira (17)
Polícia prende em PE e SP suspeitos de tentativa de latrocínio em Quebrangulo
Homem é preso por descumprir medida protetiva em Santana do Ipanema
Prefeitura anuncia entrega de alvarás e crachás para ambulantes do São João Massayó
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
