Em bom estado de saúde, repatriados começam quarentena
Famílias ficarão isoladas em área da Base Aérea de Anápolis (GO) pelos próximos 18 dias
As 34 pessoas repatriadas de Wuhan, na China, já chegaram aos apartamentos que vão ocupar durante a quarentena na Base Aérea de Anápolis (GO). No grupo, estão 23 brasileiros adultos, quatro cônjuges chineses e sete crianças.
Todos foram submetidos a exames médicos logo na chegada ao Brasil e, segundo o Ministério da Defesa, aparentam bom estado de saúde. A rotina de avaliações médicas se repetirá pelos próximos 18 dias, três vezes ao dia.
A bebê Isabela, de 1 ano e meio, vai ficar com a mãe, Hui Zhang, que é chinesa, pelos próximos dias, enquanto o pai brasileiro, Luís Pablo Lassale, aguarda a volta delas para casa.
As duas tinham viajado à China para que a família da mãe conhecesse a menina. No retorno para o Brasil, em 25 de janeiro, o aeroporto foi fechado em meio à epidemia de coronavírus.
O voo de volta durou mais de 60 horas, com escalas em Ürumqi (China), Varsóvia (Polônia), Gran Canária (Espanha) e Fortaleza (CE). O pouso das duas aeronaves da FAB foi pouco depois das 6h.
Os passageiros usaram máscaras durante o voo, que transcorreu sem problemas. Militares estavam preparados para o caso de algum passageiro desenvolver sintomas da infecção pelo coronavírus na viagem, o que não ocorreu.