Prefeitura de Japaratinga impede balada para ‘499 pessoas’
Evento estava marcado para os dias 28 e 29 de março

A Prefeitura de Japaratinga informou que conseguiu impedir a polêmica balada rave “Fogo no Parquinho Open Air”, que pretendia reunir 499 pessoas nos dias 28 e 29 de março de 2020 no município do litoral Norte de Alagoas. O evento descumpria orientações para evitar a proliferação do coronavírus (Covid-19). O governador Renan Filho já tinha ordenado que a Polícia Militar impedisse a realização da festa.
O governo municipal informou que qualquer tipo de festa, evento e atividades que envolvam aglomerações estão canceladas, suspensas ou adiadas, diante do cenário epidemiológico atual. A decisão do cancelamento da balada foi comunicada nesta quarta-feira (18).
A Prefeitura de Japaratinga informou que a divulgação da rave “Fogo no Parquinho Open Air” assustou os moradores da cidade litorânea por medo do avanço do contágio do novo coronavírus. O prefeito Klevér Rêgo Loureiro Júnior solicitou o cancelamento e repudiou as atitudes dos organizadores.
O governador Renan Filho se posicionou de forma enfática contra a realização do evento. “É fundamental a colaboração do público, porque um decreto é uma regra. Se a regra não é cumprida, não teremos os resultados esperados. O decreto impede a realização de eventos em ambiente aberto com mais de 500 pessoas. Ontem, o organizador de um evento em Japaratinga divulgou a venda de 499 ingressos, como se não fosse trabalhar ninguém nos bares, na segurança do evento. Ou seja, isso é uma burla à regra e eu pedi imediatamente que a Polícia Militar impeça a realização desse evento e de outros”, informou Renan Filho.
Veja também
Últimas notícias

Mães protestam contra portaria da Semed que coloca até 6 crianças para cada auxiliar de sala

Célia Rocha desembarca na Câmara de Maceió pedindo voto para os irmãos Barbosa

Homem teria esfaqueado dono de oficina por causa de dívida de R$80, em União dos Palmares

Jornada das Mulheres Sem Terra faz protesto contra impactos da mineração em Craíbas

Após recomendação, Prefeitura de Maceió assume gestão área do antigo lixão de Cruz das Almas

Presidente do CSA nega interesse em disputar eleição: “Nunca usaria o cargo para benefício pessoal”
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
