Prefeitura de Japaratinga impede balada para ‘499 pessoas’
Evento estava marcado para os dias 28 e 29 de março
A Prefeitura de Japaratinga informou que conseguiu impedir a polêmica balada rave “Fogo no Parquinho Open Air”, que pretendia reunir 499 pessoas nos dias 28 e 29 de março de 2020 no município do litoral Norte de Alagoas. O evento descumpria orientações para evitar a proliferação do coronavírus (Covid-19). O governador Renan Filho já tinha ordenado que a Polícia Militar impedisse a realização da festa.
O governo municipal informou que qualquer tipo de festa, evento e atividades que envolvam aglomerações estão canceladas, suspensas ou adiadas, diante do cenário epidemiológico atual. A decisão do cancelamento da balada foi comunicada nesta quarta-feira (18).
A Prefeitura de Japaratinga informou que a divulgação da rave “Fogo no Parquinho Open Air” assustou os moradores da cidade litorânea por medo do avanço do contágio do novo coronavírus. O prefeito Klevér Rêgo Loureiro Júnior solicitou o cancelamento e repudiou as atitudes dos organizadores.
O governador Renan Filho se posicionou de forma enfática contra a realização do evento. “É fundamental a colaboração do público, porque um decreto é uma regra. Se a regra não é cumprida, não teremos os resultados esperados. O decreto impede a realização de eventos em ambiente aberto com mais de 500 pessoas. Ontem, o organizador de um evento em Japaratinga divulgou a venda de 499 ingressos, como se não fosse trabalhar ninguém nos bares, na segurança do evento. Ou seja, isso é uma burla à regra e eu pedi imediatamente que a Polícia Militar impeça a realização desse evento e de outros”, informou Renan Filho.
Veja também
Últimas notícias
Governo pode acelerar debate sobre fim da escala 6x1 enquanto PEC avança na Câmara
Secretaria de Agricultura de Maragogi realiza abertura do Ano Rural com agricultores e lideranças da zona rural
Jovem trans de 18 anos é identificada como autora de ataque a tiros em escola no Canadá
PF pede a Fachin suspeição de Toffoli no inquérito do Banco Master
Educação prorroga prazo de chamada pública para agricultura familiar até 23 de fevereiro
Parque Linear é alvo de suspeita de vandalismo um dia após a inauguração
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
