Prefeitura de Japaratinga impede balada para ‘499 pessoas’
Evento estava marcado para os dias 28 e 29 de março
A Prefeitura de Japaratinga informou que conseguiu impedir a polêmica balada rave “Fogo no Parquinho Open Air”, que pretendia reunir 499 pessoas nos dias 28 e 29 de março de 2020 no município do litoral Norte de Alagoas. O evento descumpria orientações para evitar a proliferação do coronavírus (Covid-19). O governador Renan Filho já tinha ordenado que a Polícia Militar impedisse a realização da festa.
O governo municipal informou que qualquer tipo de festa, evento e atividades que envolvam aglomerações estão canceladas, suspensas ou adiadas, diante do cenário epidemiológico atual. A decisão do cancelamento da balada foi comunicada nesta quarta-feira (18).
A Prefeitura de Japaratinga informou que a divulgação da rave “Fogo no Parquinho Open Air” assustou os moradores da cidade litorânea por medo do avanço do contágio do novo coronavírus. O prefeito Klevér Rêgo Loureiro Júnior solicitou o cancelamento e repudiou as atitudes dos organizadores.
O governador Renan Filho se posicionou de forma enfática contra a realização do evento. “É fundamental a colaboração do público, porque um decreto é uma regra. Se a regra não é cumprida, não teremos os resultados esperados. O decreto impede a realização de eventos em ambiente aberto com mais de 500 pessoas. Ontem, o organizador de um evento em Japaratinga divulgou a venda de 499 ingressos, como se não fosse trabalhar ninguém nos bares, na segurança do evento. Ou seja, isso é uma burla à regra e eu pedi imediatamente que a Polícia Militar impeça a realização desse evento e de outros”, informou Renan Filho.