Ex-presidente da Ferrari revela arrependimento: "Não ter contratado Senna"
piloto brasileiro negociava com escuderia, revela Luca de Montezemolo
O dia 1 de maio de 1994 representou o fim de uma era, com a morte do piloto tricampeão mundial Ayrton Senna na inesquecível corrida em Ímola, mas marcou também o fim dos planos do ex-presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, que negociava a contratação do brasileiro para sua equipe e tinha como objetivo de transformar a escuderia na maior potência da Fórmula 1.
Em recente entrevista à Sky Itália, Montezemolo disse que o piloto o havia procurado pouco antes do trágico acidente para negociar sua saída da Williams. Segundo o mandatário, Senna estaria desesperado para deixar sua equipe e rumar à Ferrari, principalmente por conta das mudanças nas regras da FIA quanto aos carros.
- Ele veio à minha casa em Bolonha antes do acidente de Ímola e me disse que queria dirigir para a gente a todo custo e se libertar da Williams. Nós concordamos em falar depois de Ímola, mas depois o que aconteceu? Ele queria vir para nossa equipe e eu ficaria feliz em tê-lo.
Na mesma entrevista, Luca di Montezemolo afirmou que o maior arrependimento de sua carreira à frente da montadora foi não ter contratado Ayrton Senna, que poderia ter sido "a cereja do bolo” da escuderia, papel assumido por Michael Schumacher dois anos depois.
- Schumacher entrou na história da Ferrari porque ninguém fez o que ele fez. Dois anos antes, não tínhamos o carro para vencer, e Michael veio depois de um ótimo trabalho e conseguiu fazer a diferença – relembra.
A Ferrari estaria cética em relação à sua decisão de contratar Schumacher na época, mas Luca di Montezemolo assinou um contrato de mais de 30 milhões de dólares por ano com o alemão. Em 2014, após 23 anos no comando da escuderia, ele anunciou sua saída da presidência tendo revolucionado o cenário da montadora na Fórmula 1.
Veja também
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
