Governador anuncia antecipação da inauguração do Hospital Regional do Norte
Hospitais Metropolitano e de União dos Palmares também serão antecipados
O governador Renan Filho anunciou que vai antecipar a inauguração do Hospital Regional do Norte, no município de Porto Calvo. Ele disse que também vai antecipar as inaugurações do Hospital Metropolitano, em Maceió, e do Hospital Regional de União dos Palmares, na zona da Mata de Alagoas. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (8) durante visita a instalação do hospital de campanha, no Ginásio do Sesi, na capital alagoana.
Renan Filho disse durante a entrevista coletiva que as datas das antecipações das inaugurações do Hospital Regional do Norte e do Hospital Regional de União dos Palmares serão anunciadas na próxima semana. Já o Hospital Metropolitano será antecipado para o dia 15 de maio desse ano.
A antecipação das inaugurações dos três hospitais visa também para enfrentar a pandemia do novo coronavírus. O Hospital da Mulher, em Maceió, inaugurado em setembro do ano passado pelo Governo do Estado, já foi transformado em centro de referência para o tratamento da Covid-19.
Renan Filho destacou que todo o Estado terá, em breve, 500 novos leitos de retaguarda (clínicos) e 270 de UTI para o tratamento da Covid-19. Para se ter uma ideia, trata-se do dobro de leitos de Unidade de Terapia Intensiva que existiam em Alagoas antes da pandemia. O Estado também contratou leitos nas redes privada e filantrópica para enfrentar o avanço do coronavírus.
O Hospital Regional do Norte contará com 123 leitos numa área construída de 11.320 m². O investimento feito pelo Governo do Estado é da ordem de R$ 30,7 milhões. A unidade de saúde fica localizada às margens das rodovias AL 105 e 460, no bairro Mangazala.
Capacidade
Os 123 leitos do Hospital Regional do Norte serão distribuídos entre maternidade, pediatria, cirurgia e clínica médica. Também serão destinados leitos para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) neonatal e enfermaria canguru, além de serviços de nefrologia. Quando estiver pronto, o equipamento vai gerar cerca de 700 empregos na área da saúde.
O Hospital terá capacidade para realizar, mensalmente, 7.763 consultas e 7.000 exames de diagnóstico complementar, atendendo uma população de mais de 166 mil habitantes dos nove municípios da Região Norte de Alagoas: São Luís do Quitunde, Jacuípe, Matriz de Camaragibe, Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres, Japaratinga, Porto de Pedras, Porto Calvo e Maragogi.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
