Prefeito Sérgio Lira diz que possibilidade de lockdown é grande em Maragogi
Gestor disse também que endurecimento das medidas é inevitável
O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP) disse nesta segunda-feira (4) que é grande a possibilidade de fazer um lockdown (bloqueio total em inglês) no município do litoral Norte de Alagoas. O gestor afirmou também que é certo o endurecimento das medidas de distanciamento social por conta do avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Sérgio Lira informou que é certo também que a Prefeitura de Maragogi siga as mesmas medidas que o Governo do Estado vai adotar no novo decreto. O governador Renan Filho também disse no último fim de semana que também há possibilidade do Governo de Alagoas também adotar o lockdown.
Em entrevista ao 7Segundos, o prefeito comentou. “Vamos discutir com os prefeitos de Porto Calvo, Japaratinga, e São José da Coroa Grande-PE. O ideal é uma medida conjunta com esses municípios, mas mesmo assim estamos avaliando a possibilidade internamente e é grande a chance de fazermos um lockdown em Maragogi”, contou.
Sérgio Lira disse que vai se reunir com gabinete de crise na quinta-feira (7) para ter uma resposta definitiva. “Vou ter uma resposta definitiva após a reunião com o gabinete de crise. Se o Estado adotar pelo lockdown nós também vamos adotar. O endurecimento é certo, mas a possibilidade de lockdown também é grande”, informou. Ele disse também que caso a medida extrema seja adotada, a expectativa é comece a funcionar na próxima semana.
De acordo com a Prefeitura de Maragogi, a cidade conta com 13 casos confirmados do novo coronavírus e duas mortes (sendo uma registrada como no Estado de Pernambuco). A gestão decidiu que passou a ser obrigatório o uso de máscara. O gestor já fez o teste e deu negativo. A secretária de Saúde, Elba Vasconcelos, testou positivo.
Lockdown
Pelo lockdown, todas as atividades não essenciais à manutenção da vida e da saúde ficam proibidas de funcionar. Durante o período, fica proibida a circulação de veículos, exceto para compra de alimentos ou medicamentos e transporte de pessoas para unidades de saúde.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
