Prefeito Sérgio Lira diz que possibilidade de lockdown é grande em Maragogi
Gestor disse também que endurecimento das medidas é inevitável
O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP) disse nesta segunda-feira (4) que é grande a possibilidade de fazer um lockdown (bloqueio total em inglês) no município do litoral Norte de Alagoas. O gestor afirmou também que é certo o endurecimento das medidas de distanciamento social por conta do avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Sérgio Lira informou que é certo também que a Prefeitura de Maragogi siga as mesmas medidas que o Governo do Estado vai adotar no novo decreto. O governador Renan Filho também disse no último fim de semana que também há possibilidade do Governo de Alagoas também adotar o lockdown.
Em entrevista ao 7Segundos, o prefeito comentou. “Vamos discutir com os prefeitos de Porto Calvo, Japaratinga, e São José da Coroa Grande-PE. O ideal é uma medida conjunta com esses municípios, mas mesmo assim estamos avaliando a possibilidade internamente e é grande a chance de fazermos um lockdown em Maragogi”, contou.
Sérgio Lira disse que vai se reunir com gabinete de crise na quinta-feira (7) para ter uma resposta definitiva. “Vou ter uma resposta definitiva após a reunião com o gabinete de crise. Se o Estado adotar pelo lockdown nós também vamos adotar. O endurecimento é certo, mas a possibilidade de lockdown também é grande”, informou. Ele disse também que caso a medida extrema seja adotada, a expectativa é comece a funcionar na próxima semana.
De acordo com a Prefeitura de Maragogi, a cidade conta com 13 casos confirmados do novo coronavírus e duas mortes (sendo uma registrada como no Estado de Pernambuco). A gestão decidiu que passou a ser obrigatório o uso de máscara. O gestor já fez o teste e deu negativo. A secretária de Saúde, Elba Vasconcelos, testou positivo.
Lockdown
Pelo lockdown, todas as atividades não essenciais à manutenção da vida e da saúde ficam proibidas de funcionar. Durante o período, fica proibida a circulação de veículos, exceto para compra de alimentos ou medicamentos e transporte de pessoas para unidades de saúde.
Veja também
Últimas notícias
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por morte e abusos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Corações da Paz nas Escolas leva diversos serviços gratuitos ao Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
