STF arquiva ação de apoiadores de Bolsonaro contra Rodrigo Maia
Cerca de 150 apoiadores acusaram o deputado de atrapalhar e encomendar o impeachment do presidente
O ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal), decidiu arquivar um pedido feito por cerca de 150 advogados que são apoiadores do presidente Jair Bolsonaro contra Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, após declarações consideradas ofensivas ao presidente da República.
Na ação, os apoiadores contestam ações e decisões de Maia por "travamento de pauta, impedimento de votações, por meio de cooptação de políticos" e acusa o presidente da Câmara de tentar "impedir que o Governo de Jair Messias Bolsonaro avance com os planos que os brasileiros aprovaram nas urnas em 2018” e de "encomendar" o impeachment do Presidente da República.
Lewandowski não reconheceu a legitimidade do grupo para mover a ação na Justiça, principalmente porque os motivos alegados não seriam direcionados ou envolveriam diretamente a nenhum dos apoiadores.
Por fim, o Ministro do STF conclui que "estão ausentes os requisitos de admissibilidade da medida, seja por ilegitimidade ativa dos autores, seja por ausência de seus pressupostos processuais" e arquiva a ação.
Veja também
Últimas notícias
Lucas e Célia em agenda de JHC é mais um capítulo da novela eleitoral
PC aponta hipótese de estupro e sufocamento em morte de Peterson Ykaro
Deputado Leonam pede que Justiça preserve vagas de 158 alunos da Uncisal
Fazedores de cultura são orientados sobre uso de logomarcas no período eleitoral
Professor de jiu-jítsu é preso acusado de estuprar sete alunas e ‘vendê-las’
Prefeitura de Lagoa da Canoa intensifica ações de combate ao Aedes aegypti
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
