Presidente da Caixa: nossos bancários são heróis na crise do coronavírus
O sindicato dos bancários paulistano tem reivindicado medidas de proteção aos funcionários e clientes no pagamento do auxílio emergencial de R$ 600
O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, enalteceu em vídeo os funcionários do banco que têm trabalhado de segunda-feira a sábado para atender os beneficiários do auxílio emergencial de 600 reais pago pelo governo federal aos trabalhadores informais que tiveram sua renda afetada pelo surto do novo coronavírus, causador da infecção respiratória covid-19. “Mais de 40 mil funcionários da Caixa estão todos os dias trabalhando nas agências. Temos a pandemia – que é seríssima – e eu soube que teve um funcionário que apanhou, eu não acredito nisso…”, afirmou o executivo em um vídeo direcionado a funcionários que tem circulado pelo WhatsApp. O governo federal estima que até 50 milhões de trabalhadores receberão o benefício.
Segundo Guimarães, alguns funcionários chegaram a atender 2.000 pessoas em um único dia. “Nós temos um orgulho muito grande do que estamos fazendo; todos temos família, pais, filhos, irmãos e parte muito grande nem vê mais os familiares. Em meio à calamidade que vivemos no Brasil, temos heróis da Caixa Econômica Federal e quero prestar aqui a minha homenagem a eles, porque é um trabalho no limite psicológico e no limite físico”, disse o presidente do banco no vídeo.
Durante a semana, o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região reivindicou proteção para os clientes e os trabalhadores durante a pendemia. “Os bancários estão dando um verdadeiro exemplo de compromisso com a sociedade, mas é preciso respeitar a jornada dos empregados da Caixa. A
descentralização do auxílio emergencial deveria ter sido feita com auxílio dos municípios e também dos demais bancos, públicos e privados”, disse Ivone Silva, presidente da entidade, em comunicado à imprensa.
O sindicato tem pedido que o governo federal, responsável pelo benefício, amplie as campanhas de conscientização para diminuir as filas nas agências bancárias, equipamentos de proteção individual para os funcionários e agendamento prévio do atendimento. No vídeo dirigido aos funcionários, Guimarães disse que a Caixa já conseguiu acabar com as filas.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
