Polícia fecha estabelecimentos não essenciais no comércio de Porto Calvo
Ação ocorreu na manhã desta terça-feira

A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) segue endurecendo a fiscalização do decreto estadual número 69.722 e na manhã desta terça-feira (19) fechou estabelecimentos comerciais considerados não essenciais nesse período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Os militares também estão disciplinando o uso de máscara pela população e os policiais advertiram que o cidadão que desrespeitar o decreto será conduzido para a delegacia.
Essa é a segunda vez nos últimos dias que o 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) faz a fiscalização no tradicional comércio de Porto Calvo. Na última sexta-feira (15) a mesma ação foi feita pelos militares que atuam na região.
Os policiais chegaram ao Centro da cidade e ordenaram que fossem fechados todos os estabelecimentos considerados não essenciais pelo decreto estadual fossem fechados. Pelo decreto, podem funcionar serviços de supermercados e congêneres, farmárcias, e dos seguimentos de saúde, construção civil, loja de alimentos para animais, papelarias, entre outros essenciais.
Os militares orientaram aos proprietários que tiveram que fechar os estabelecimentos que, em caso de desobediência, iriam sofrer as sanções previstas em lei. A Vigilância Sanitária do município também esteve na ação, entregou máscaras e orientou a população sobre as medidas de prevenção contra o vírus.
Veja também
Últimas notícias

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB

Júri popular de pai acusado de matar filho de 4 anos acontece nesta quinta-feira em Maceió

Cibele Moura propõe criação de ambulatórios e protocolo clínico para diagnóstico e tratamento da doença celíaca em Alagoas
Advogado João Neto anuncia retorno às atividades após suspensão da OAB

Polícia Civil prende em Cacimbinhas homem acusado de tráfico de drogas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
