Polícia

Descumprimento acarretará em multas e prisões na Mata Norte, informa polícia

Polícia endurece fiscalização do decreto estadual nas cidades

Por Maurício Silva 19/05/2020 15h03
Descumprimento acarretará em multas e prisões na Mata Norte, informa polícia
Descumprimento acarretará em multas e prisões na Mata Norte, informa 2ª CPM/Ind - Foto: Cortesia

A 2ª Companhia da Polícia Militar – Independente (2ª CPM/Ind) informou que o descumprimento do decreto estadual número 69.722, que trata das medidas de distanciamento social por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), acarretará em multas e prisões na área de atuação da corporação que engloba os municípios da Mata Norte de Alagoas: Flexeiras, Joaquim Gomes, Novo Lino, Colônia Leopoldina, Jacuípe, Jundiá e Campestre.

A mensagem do comandante da companhia, major Nilton Rocha, foi repassada em vídeo gravado pelo 3º sargento Bartolomeu Antonio. A 2ª CPM/Ind pede que os moradores das sete cidades cumpram o decreto governamental e que a fiscalização também contará com o apoio do Ministério Público Estadual e das prefeituras.

No vídeo, o sargento comenta das sanções para quem desobedecer o decreto. “É importante que cada morador cumpra o decreto governamental das medidas contra a Covid-19, em uma ação conjunta entre a 2ª CPM, Ministério Público e as prefeituras dos municípios estão realizando operações e fiscalizações, uma vez que o descumprimento dessas medidas acarretarão em multas e prisões aos infratores”, frisou.

6º BPM

O comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), tenente-coronel Eliezer Lisboa, disse nesta terça-feira (19) ao 7Segundos que acabou a tolerância com o descumprimento do decreto estadual número 69.722, que trata das ações preventivas ao novo coronavírus (Covid-19). Ele disse que a partir desta quarta-feira (20), o cidadão que descumprir as normas, será conduzido coercitivamente para a delegacia.

O 6º BPM compreende os municípios de: Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe, São Luís do Quitunde, Matriz de Camaragibe e Porto Calvo. Eliezer Lisboa deixou claro que o cidadão que for flagrado sem máscara será conduzido para delegacia.

Confira aqui o vídeo: