Hospital Regional do Norte será inaugurado dia 30 de junho
Unidade vai beneficiar mais de 150 mil pessoas
O Hospital Regional do Norte, no município de Porto Calvo, será inaugurado no dia 30 de junho de 2020. A informação foi dada nesta sexta-feira (5) pelo secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, em visita as obras da unidade hospitalar com o prefeito David Pedrosa (MDB). O empreendimento vai beneficiar mais de 150 mil pessoas.
Alexandre Ayres, David Pedrosa e a secretária municipal de Saúde, Jeane Carvalho, visitaram nesta sexta-feira a unidade que fica localizada no bairro Mangazala, às margens das rodovias AL 105 e AL 460. O secretário explicou que de início, serão abertos 50 leitos clínicos e dez de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e que o foco inicial será o combate ao novo coronavírus (Covid-19).
Por meio das redes sociais, Ayres explicou como funcionará o regional inicialmente. “O hospital terá capacidade para 100 leitos clínicos e 30 leitos de UTI, mas, antecipamos a entrega de 50 leitos clínicos e 10 leitos de UTIs que irão reforçar o combate à Covid-19 naquela região. Contrataremos mais de 500 profissionais na linha de frente. Vamos em frente, com muita dedicação, serenidade e fé em Deus”, publicou.
O prefeito David Pedrosa também comentou. “Esse hospital será muito importante, não apenas para Porto Calvo, mas para toda a nossa região, principalmente agora nesse período de pandemia do novo coronavírus. É importante ressaltar que vidas serão salvas e esse hospital vai mudar a realidade de saúde pública na nossa região”, frisou.
Capacidade
Os leitos do Hospital Regional do Norte serão distribuídos entre maternidade, pediatria, cirurgia e clínica médica. Também serão destinados leitos para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) neonatal e enfermaria canguru, além de serviços de nefrologia. Quando estiver pronto, o equipamento vai gerar cerca de 700 empregos na área da saúde.
O Hospital terá capacidade para realizar, mensalmente, 7.763 consultas e 7.000 exames de diagnóstico complementar, atendendo uma população de mais de 166 mil habitantes dos nove municípios da Região Norte de Alagoas: São Luís do Quitunde, Jacuípe, Matriz de Camaragibe, Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres, Japaratinga, Porto de Pedras, Porto Calvo e Maragogi.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
