Com novo recorde em 24h, casos de Covid-19 no Brasil passam de 2,2 milhões
Em um dia, foram registrados 67.860 diagnósticos da doença. As informações são do Conass
De acordo com a última atualização feita pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), o Brasil chegou, nesta quarta-feira (22/7), a 82.771 óbitos em decorrência do novo coronavírus. Apenas nas últimas 24 horas, foram registradas mais 1.284 mortes devido à doença. A entidade afirma ainda que o país tem 2.227.514 casos diagnosticados da Covid-19, um aumento de 67.860 desde a atualização feita na terça (21/7)– esta é a maior alta desde o começo da pandemia.
Os dados das secretarias de saúde servem como base para a plataforma do Ministério da Saúde, mas são divulgados cerca de uma hora antes. Até o momento, as informações do Conass e do Executivo federal são idênticas.
Segundo o órgão, os estados mais afetados pela epidemia no Brasil são São Paulo, Ceará, Rio de Janeiro, Pará e Bahia. Para o Ministério da Saúde, as regiões que mais causam preocupação no momento são a Sul e a Centro-Oeste: a maioria dos estados localizados nelas registra aumento no número de casos e óbitos.
Últimas notícias
Caminhada em apoio a Lula reúne multidão no Centro de Arapiraca
Célia Rocha lidera caminhada com milhares de apoiadores de Flávio Bolsonaro em Arapiraca
Corpo de homem é encontrado com corda amarrada ao corpo em praia de Alagoas
Homem morre e filho fica ferido a tiros no bairro João Paulo II, em Arapiraca
Homem é baleado após resistir à abordagem da polícia no Manoel Teles
Célia Rocha declara apoio a Flávio Bolsonaro no segundo turno
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
