Com novo recorde em 24h, casos de Covid-19 no Brasil passam de 2,2 milhões
Em um dia, foram registrados 67.860 diagnósticos da doença. As informações são do Conass
De acordo com a última atualização feita pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), o Brasil chegou, nesta quarta-feira (22/7), a 82.771 óbitos em decorrência do novo coronavírus. Apenas nas últimas 24 horas, foram registradas mais 1.284 mortes devido à doença. A entidade afirma ainda que o país tem 2.227.514 casos diagnosticados da Covid-19, um aumento de 67.860 desde a atualização feita na terça (21/7)– esta é a maior alta desde o começo da pandemia.
Os dados das secretarias de saúde servem como base para a plataforma do Ministério da Saúde, mas são divulgados cerca de uma hora antes. Até o momento, as informações do Conass e do Executivo federal são idênticas.
Segundo o órgão, os estados mais afetados pela epidemia no Brasil são São Paulo, Ceará, Rio de Janeiro, Pará e Bahia. Para o Ministério da Saúde, as regiões que mais causam preocupação no momento são a Sul e a Centro-Oeste: a maioria dos estados localizados nelas registra aumento no número de casos e óbitos.
Últimas notícias
Oito em cada dez pacientes chegam com desnutrição ao Hospital do Idoso de AL
Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil
AL ultrapassa marca de 43 mil empresas constituídas no ano e bate novo recorde
Carro atinge viatura da Polícia Civil e caminhão estacionado em Arapiraca
Vazamento de gás de cozinha mobiliza Corpo de Bombeiros no Jacintinho
Ronda no Bairro intensifica policiamento em praças com a Operação Praça Segura
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
