Transporte complementar: passageiro sem máscara não pode embarcar
Translado intermunicipal retornou nesta quarta-feira
Esta quarta-feira (29) marcou o retorno do transporte complementar intermunicipal em todo o Estado de Alagoas depois de mais de 150 dias de interrupção. O retorno iniciou com um rigoroso protocolo de segurança sanitário e o passageiro que estiver sem máscara não vai poder utilizar o serviço.
O governador do Estado, Renan Filho (MDB), autorizou o retorno do serviço a partir desta quarta-feira (29), mas os profissionais terão que cumprir todos os protocolos de segurança sanitária. O transporte intermunicipal foi autorizado com 50% de sua capacidade.
O presidente da Associação dos Transportadores Complementar do Extremo Norte de Alagoas (Atracomp), Roberto Gomes Santana, informou que o transporte está disponível para os usuários das 5h30 às 18h no trajeto Porto Calvo/Maragogi e Maragogi/Porto Calvo sem o aumento de preço.
Roberto Gomes Santana ressaltou que é preciso que todos cumpram os protocolos de segurança. “A pessoa que estiver sem máscara não vai poder embarcar. Usuários e profissionais precisam seguir os protocolos. No ponto de embarque é necessário a higienização e quem subir no veículo obrigatoriamente deve usar álcool em gel”, afirmou. Ele citou também que o transporte disponibilizará álcool em gel e que o motorista ou cobrador que estiver sem máscara também sofrerá as sanções.
O presidente da Atracomp disse que a retomada dos serviços marca um recomeço. “Representa a esperança que nasce. A volta ao trabalho representa alegria e alivio. Com o nosso trabalho, vamos poder pagar as nossas contas e cumprir com as nossas obrigações”, finalizou.
Confira aqui o preço das passagens: