Transporte complementar: passageiro sem máscara não pode embarcar
Translado intermunicipal retornou nesta quarta-feira
Esta quarta-feira (29) marcou o retorno do transporte complementar intermunicipal em todo o Estado de Alagoas depois de mais de 150 dias de interrupção. O retorno iniciou com um rigoroso protocolo de segurança sanitário e o passageiro que estiver sem máscara não vai poder utilizar o serviço.
O governador do Estado, Renan Filho (MDB), autorizou o retorno do serviço a partir desta quarta-feira (29), mas os profissionais terão que cumprir todos os protocolos de segurança sanitária. O transporte intermunicipal foi autorizado com 50% de sua capacidade.
O presidente da Associação dos Transportadores Complementar do Extremo Norte de Alagoas (Atracomp), Roberto Gomes Santana, informou que o transporte está disponível para os usuários das 5h30 às 18h no trajeto Porto Calvo/Maragogi e Maragogi/Porto Calvo sem o aumento de preço.
Roberto Gomes Santana ressaltou que é preciso que todos cumpram os protocolos de segurança. “A pessoa que estiver sem máscara não vai poder embarcar. Usuários e profissionais precisam seguir os protocolos. No ponto de embarque é necessário a higienização e quem subir no veículo obrigatoriamente deve usar álcool em gel”, afirmou. Ele citou também que o transporte disponibilizará álcool em gel e que o motorista ou cobrador que estiver sem máscara também sofrerá as sanções.
O presidente da Atracomp disse que a retomada dos serviços marca um recomeço. “Representa a esperança que nasce. A volta ao trabalho representa alegria e alivio. Com o nosso trabalho, vamos poder pagar as nossas contas e cumprir com as nossas obrigações”, finalizou.
Confira aqui o preço das passagens:

Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
